segunda-feira, 19 de março de 2012

MONCORVO - Ilustres de outros tempos

Da esquerda para a direita:eng.Monteiro de Barros,..., dr. Simões,dr. Leite,dr.Ramiro Guerra, eng. João Carlos Serra, capitão Mário lopes,dr. Amável,.Luís de Carvalho, Ramiro Guerra e dr. João Leonardo.

8 comentários:

  1. Doutores, engenheiro e empresários.De meninos não tinham nada .Eram sim, figuras representantivas da sociedade desse tempo.Já faleceram todos e merecem o nosso respeito.
    O proprietário do blog não devia deixar passar textos que com o seu conteúdo podem ofender os descendentes.Outra solução seria assinar o texto .
    Atenciosamente.
    A.L.Guardado

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me muito bem de todos os srs. drs.que estão aí.Não reconheço o sr. que está entre o Eng Monteiro de Barros e o Dr.Simões, nem o que está entre o Dr. Amável e o Ramiro Guerra.
    Na verdade todos merecem e mereceram, na altura em que nós crescemos, o nosso respeito.
    Não entendo o comentário do anónimo.!!!
    Sim, os que tiraram a sua licenciatura, foi porque tiveram condições para o fazer,com o seu esforço,e também talvez, das suas famílias.Quem estuda ,não só se enriquece a si, como ao país!!Todos nós que passámos pelo Colégio Campos Monteiro,aprendemos com os saberes de alguns, que aí estão postados.
    Meninos ...não vejo nenhum.
    Se o anónimo não teve condições para ser dr.( o que dá muito trabalho) ou "menino", não tem que criticar ninguém.
    Com todo o respeito
    M.C.F.Serra

    ResponderEliminar
  3. Maria Lucia Melo ‎escreveu:! não vi desrespeito algum! Se meninos é um termo desreispeitoso então o "Gajo" que se ofendeu já nasceu feito! Achei que foi um termo carinhoso,pelas carinhas joviais da foto!

    ResponderEliminar
  4. Alice Esteves escreveu: "Cara Maria Lúcia, tem toda a razão.... menino é um termo muito carinhoso e socialmente muito bem aceite, e no que diz respeito ao Engº Monteiro de Barros está perfeitamente adequado, pois que nunca casou, daí Menino Barros..... Certamente não virá mal ao Mundo, pese embora tenham o curso de Doutores ou Engenheiros, sejam chamados de Meninos!!!!"

    ResponderEliminar
  5. Não consigo é identificar o sítio da foto... Mas é um recanto bem interessante... De resto, amiga M. C. deixe lá: cada um dá aquilo que tem. Se há gente que apenas parece ter lá dentro rancor para lançar numa plateia como esta... J. Andrade

    ResponderEliminar
  6. Não sei de quando data esta foto mas o engº foi o responsável das minas e os meus pais trabalharam com ele. O meu pai foi Chefe de máquinas e a minha mãe que é de quimica foi a responsável do laboratório da mina.

    ResponderEliminar
  7. A foto foi tirada em Maçores, na mina de água do passal do doutor Ramiro Guerra.Este era um local muito frondoso, pois até há algum tempo encontrava-se cheio de olmos enormes, que a pouco e pouco foram morrendo, como aconteceu um pouco por toda a parte.Brinquei neste lugar muitas vezes.Um maçorano

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.