sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Revista Colégio Campos Monteiro - Excertos ( VI )


“Em 2010, o projecto colectivo continua de pé, apesar de nos sentirmos condicionados pela disponibilidade limitada e alguns actores, com vidas profissionais nem sempre conciliáveis com amor à arte de Telma”
(Moncorvo tem Alma do Ferro—Américo Monteiro)
“A função principal da educação é indiscutivelmente a criação de cidadãos submissos, isto é, de cidadãos que aceitem, sem qualquer contestação., a Autoridade de Salazar. Quando a educação não cumpre essa missão, resta ainda o recurso à violência, à repressão. Educação e repressão foram os dois pilares em que o regime se apoiou”
( O Conceito de Educação no Estado Novo—César Urbino Rodrigues)
“Neste texto, tentarei, em jeito de resenha, dar a conhecer a evolução do ensino em Torre de Moncorvo, desde a criação do Colégio Campos Monteiro até à actualidade, bem como uma breve apresentação do actual Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo”.
( O Ensino em Torre de Moncorvo de 1936 a 2010—Alberto Areosa)
(Clique com o botão direito do rato em cima da imagem que pretende ampliar e depois escolha a opção: "Abrir hiperligação numa nova janela", na mesma surge ainda uma lupa com um + para poder ampliar uma segunda vez)

(Reedição de posts desde o início do blogue)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.