quarta-feira, 12 de novembro de 2014

TORRE DE MONCORVO - CADERNETA DE LEMBRANÇAS


Click nas imagens para aumentar.
Águedo de Oliveira  editou a “Caderneta de Lembranças” de Francisco Justiniano de Castro, de quem António Júlio de Andrade nos dá alguns dados biográficos.

Abra a imagem numa nova janela para poder ampliá-la.
(Clique com o botão direito do rato em cima da imagem que pretende ampliar e depois escolha a opção: "Abrir hiperligação numa nova janela", na mesma surge ainda uma lupa com um + para poder ampliar uma segunda vez)
(Reedição de posts desde o início do blogue)

4 comentários:

  1. O verdadeiro cronista de Moncorvo!

    ResponderEliminar
  2. Na passagem do século, 19/20, a caderneta é a obra mais importante escrita em Moncorvo. É um relato rigoroso ,com humor e erros. Publiquem a caderneta toda. É obrigatória.
    Sem leituras, essas ficam para os comentários. O autor não está representado no dicionário dos ilustres transmontanos. Águedo de Oliveira recuperou-a para nós e ,como sempre António J. Andrade foi o biógrafo.

    ResponderEliminar
  3. ...a 29 de julho "é que butarão abaixo o chafariz da praça".
    É que tchá o puzeram lá,Justino.Tá nu seu logar como debe ser.Deu um trabalhão do carasas juntar os bucados todos.É que bota auga limpinha e foice o picadeiro ó maneta inda no bi nenhum doutor andar à bolta bão pá linha do camboio fazer futingue

    ResponderEliminar
  4. Mal escrito,com fartura de erros ortográficos,mas a verdade é que nos dá conta do que se passava na terra no seu tempo.Devemos-lhe muito.

    Uma moncorvense

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.