sábado, 13 de novembro de 2010

TORRE DE MONCORVO - FEIRA NA CORREDOURA












Click nas imagens para aumentar

12 comentários:

  1. Esta Corredoura conheço eu. Era o meu mundo. Foi lá que brinquei e que cresci. Foi lá que aprendi o que é ser solidário.
    Bom, não quero parecer saudosista.

    Mas deixo um abração para "os da Querdoira".

    Júlia Biló

    ResponderEliminar
  2. Olhei agora ali para o lado direito e o meu espanto deixou-me de boca aberta. (Vou já fechá-la. Mas antes quero dizer a razão desse espanto). Já viram a quantidade de visitantes que vêm ao Blog ! Eu que queria fazer uma festa aos 40.000 (quarenta mil !!!), deixei passar. Estive umas horas fora e vieram aqui umas centenas . E pus-me a pensar : em vez de se publicar um livro, vale mais pôr aqui umas páginas do dito livro. Serão muito mais lidas ...

    PARABÉNS, Lelo.
    Júlia

    ResponderEliminar
  3. Ampliando a foto da direita ainda se vê a marca do balcão que foi mandado destruir pela câmara, num rasgo de progresso igual ao de outro presidente que arrasou o castelo para fazer um passeio.As portas foram despromovidas a janelas,tiveram que fazer escadas no interior...
    chamam a estes disparates posturas.
    M.C.

    ResponderEliminar
  4. "em vez de se publicar um livro, vale mais pôr aqui umas páginas do dito livro".
    digamos mesmo :INTEIRO.
    Ando a ler um livro que tem 200 posts com 32MB,um PPs de extra-texto com as fontes alojadas num site para download, imagens com 72 dpi e um youtube extra.

    ResponderEliminar
  5. também eu tenho saudades desta corredoura da minha infância.Foi um tempo difícil mas único. Faz-me pensar na minha querida avó a "Tia Fusa".

    Conceição Gaspar

    ResponderEliminar
  6. Esperamos (penso não ser a única pessoa a desejá-lo)que a Julinha nos dê a satisfação de postar aqui as suas obras(ou parte delas) já publicadas e o relato da história da sua família - tão rica de personagens autênticas e episódios comoventes.

    Abraço de

    Uma moncorvense

    ResponderEliminar
  7. Eu fui vizinha da Tia Fusa. A minha avó foi quem lhe "aparou" os filhos todos. Quando a Lídia nasceu, a minha avó levou-me ao colo, porque a minha mãe andava a trabalhar. Eu tinha meio ano, mas ainda não me sentava bem. Para "aparar" a criança que estava a nascer, a minha avó sentou-me no chão, aos pés da cama. A cabeça pesou-me (eu era um bocado cabeçuda ), desiquilibrei-me e fiz um golpe na tola contra um pé da cama que era de ferro. Só depois da Lídia nascer é que a minha avó pôde cuidar de mim.
    A Tia Maria Fusa falava na canja de unto com um miolinho de pão que a minha avó preparava às mulheres paridas e que lhes sabia pela vida ! Havia realmente muita miséria.
    Mas estamos por cá nós para relembrarmos com ternura e saudade a vida dura dessas corajosas mulheres que foram as nossas avós e as nossas mães, não é Conceição?

    Um abraço muito grande.
    Júlia

    ResponderEliminar
  8. que tal publicar um retato da sua avó a tia Fusa?

    ResponderEliminar
  9. Este bogue ficará,sem dúvida, muito enriquecido com todos os textos que a minha amiga Júlia quiser enviar para serem postados.E teremos muito gosto em publicar outros de quem deseje participar (como já tem acontecido)pois todos ganharemos.Aguardamos e agradecemos.

    Leonel Brito

    ResponderEliminar
  10. eu vou mesmo publicar a foto da minha avó. Para a Julinha me poder identificar eu sou filha da Virgínia a que foi comigo para Macau ao encontro do meu pai o António que era filho da Adelaide Sota e irmão da Zulmira. Abraço


    São Gaspar

    ResponderEliminar
  11. Olá, São:

    Estive com a sua mãe em Moncorvo, no dia 15 ou 16 de Outubro passado. Em frente da casa da Maria Zé Garcia. E fui eu que a reconheci. Demos um grande abraço. Agora aí vai outro para a São.
    Júlia

    ResponderEliminar
  12. São Gaspar,envie tudo que entender que deve ser divulgado para o mail do blogue.
    Aguardamos. Obrigado.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.