quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

TORRE DE MONCORVO - FELGAR (1860)




Clique na imagem para aumentar ou abra a imagem numa nova janela para poder ampliá-la ainda mais.
(Clique com o botão direito do rato em cima da imagem que pretende ampliar e depois escolha a opção: "Abrir hiperligação numa nova janela", na mesma surge ainda uma lupa com um + para poder ampliar uma segunda vez)


(Reedição de posts desde o início do blogue)

4 comentários:

  1. Em 1860 o Felgar tinha 814 habitantes,1343 almudes de vinho,4000 ovelhas,50 carros de bois e…
    Custa a ler mas é um bom documento. Há das outras aldeias?

    ResponderEliminar
  2. Caro Leonel.

    Obrigado por ter postado este documento da nossa terra, tal com até já tinha prometido em conversa amena.
    Tem a sua utilidade para qq. historiador/estoriador que o queira estudar podendo-o confrontar com as estatisticas do Columbano de 1796.

    Quero, publicamente, reconhecer o excelente trabalho que tem feito na divulgação do concelho neste seu blogue. Assim, não lhe falte a coragem e a cifra à Dta. das visitas continue a engordar.

    Ironicamente,se n´outros aeropagos é a vontade de evitar azedumes ou assanhamentos, aqui chegou o tempo para mim de fazer uma pausa acabando com a participação e passar única e exclusivamente a espectador passivo, a mero olheiro que virá, de vez em quando, dar uma espreitadela. Comentários, c`est finie.
    Comigo tenho de levar, como não poderia deixar de ser e para que não fiquem orfãos, os meus compagnons de route : o Pucareiro/ o Denso/e o Blueberry.

    Suerte.

    ResponderEliminar
  3. Caro, Pucareiro/ o Denso/e o Blueberry:

    É com pena que acabo de ler o comentário anterior referindo o fim dos comentários no bloog. Sempre os li com muito interesse e aprendi bastante com eles, posso também dizer ser das pessoas que mais conhecimento tem sobre Felgar.
    Quanto ao Srº. Leonel também quero publicamente, reconhecer o seu excelente trabalho realizado na divulgação do concelho, sobretudo em tudo que diz respeito a Felgar neste seu blogue.( o que já agradeci e reconheci várias vezes particularmente)
    A C

    ResponderEliminar
  4. Sugestão: Podia publicar as imagens das restantes freguesias de Moncorvo, caso também as tenha. Cumprimentos

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.