quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

TORRE DE MONCORVO - SANTA TERESINHA

Santa Teresinha, proclamada a principal padroeira das missões em 1927,padroeira secundária da França em 1944 e Doutora da Igreja, entrou, aos  15 anos, no Mosteiro das Carmelitas, com autorização do Papa. Nasceu em Aliçon, 1873, e morreu no ano de 1897.Desde então ,os restos mortais têm andado pelos lugares onde existe um mosteiro das carmelitas. Nesta fotografia vemos um grupo de moncorvenses junto do Sarcófago da Santa Teresinha, no ano de 2005, na igreja matriz de Torre de Moncorvo.
Fotografia e texto de Camané


(Reedição de posts desde o início do blogue)

3 comentários:

  1. Que parte do corpo da santinha veio parar a Moncorvo?

    ResponderEliminar
  2. Esta santinha era prima da de vilar chã

    ResponderEliminar
  3. Sou devota de Sta Terezinha.
    Eu a tenho como minhamãe, q me protege, me guia e ta bem pertinho de mim para meu amparo e meu auxilio. E muito forte essa sensação. Caso vcs tenham informes,revistas q poderrão ser enviadas a meu endereço, gostaria imensamente, por isso deixo meu e-mail p contato.

    valdelia.melo@hotmail.com

    Atnciosamente Valdelia

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.