segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

TORRE DE MONCORVO - HORTA DA VILARIÇA

Fotografias enviadas pelo Camané

(Clique com o botão direito do rato em cima da imagem que pretende ampliar e depois escolha a opção: "Abrir hiperligação numa nova janela", na mesma surge ainda uma lupa com um + para poder ampliar uma segunda vez)

(Reedição de posts desde o início do blogue)


2 comentários:

  1. História

    Esta freguesia do Concelho de Torre de Moncorvo situa-se em terreno acidentado, na margem direita de um afluente do Rio Sabor. Está rodeada, a poente, pelas serranias de Cabeça de Mouro, Castedo e Lousa.
    Pensa-se que esta povoação é muito antiga e que, certamente, foi povoada há milhares de anos. A aldeia fica perto da antiga vila de Santa Cruz da Vilariça embora se situe na margem direita da Ribeira.
    No seu termo apareceram alguns vestígios arqueológicos como machados de pedra polida, mós manuais ou sepulturas cavadas nas rochas que fazem ascender o seu povoamento a eras muito antigas.
    Em termos religiosos, foi em tempos uma vigararia da colegiada de Torre de Moncorvo.
    Os habitantes desta aldeia gostam de falar da sua terra e de mostrar o crescimento que ela tem desde a Ribeira até ao cimo do povo, à saída para a Lousa, pois a povoação foi-se alargando, ao longo dos tempos.

    http://www.torredemoncorvo.pt/horta

    ResponderEliminar
  2. Carina Vilhena :saudades dos tempos k la vivi...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.