sexta-feira, 18 de maio de 2012

TORRE DE MONCORVO - VIÚVA DE EMIGRANTE

6 comentários:

  1. Linda canção,belas imagens.

    ResponderEliminar
  2. Não imaginam como é bom estar tão longe da nossa terra e ver vídeos como este, imagens que me transportam com tanta clareza e com tanta saudade para a minha infância, sabe tão bem ver lugares que me dizem tanto, recordar velhas tradições como a dos Homens de Moncorvo a andar na praça em amenas cavaqueiras e que na hora de inverter o sentido do seu caminhar, nunca viravam as costas uns aos outros. Mas o que mais me encantou e comoveu, foi sem contar ver a minha amada e querida avó, ainda cheia de força e vida, a casa onde passei parte da minha infância, o macho "amarelo", o meu Larinho. ai que saudades, muito obrigado por de forma tão inesperada me terem feito viajar no tempo. Obrigado do fundo do coração.

    ResponderEliminar
  3. Quanto vale este depoimento?!
    Eu subscrevo-o com toda a minha vontade!
    E com tanta a intensidade,
    quão grande o meu carinho por Trás-os-Montes!
    Sabem, todo o acto é político, todos sabemos, mas deixemo-nos de más memorias, unam-se as vontades, e todos seremos melhores!
    E este blogue esteve atento, sempre, às fragilidades, todos aqui convivemos, deu voz a toda a gente, vamos assim continuar.AH! Este depoimento, soube-me a Trás-os-Montes!
    Um abraço de Trás-os-Montes, do nosso tamanho, cheio de saber e de glória; e sobretudo, e muito especialmente, uma palavra de muito apreço para todos os trabalhadores de Trás-os-Montes; para os que viraram a terra, apenas por amor; e ainda, para todos os que se ausentaram da sua terra para uma vida melhor-AH! TRÁS-OS-Montes....conta-me contos do tempo que foste!Trás-os-Montes!
    A.A.

    ResponderEliminar
  4. Maria Margarida Pinto Parabens: Lelo muito lindo mesmo que bom que temos vc para matarmos saudades de tudo que a gente passou. È emocionante que lindo:

    ResponderEliminar
  5. Leia-se, " Conta-me contos do tempo que foste Trás-os-Montes!
    Obrigada.
    A.A.

    ResponderEliminar
  6. Bisavô Leite muito bonito que está...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.