terça-feira, 21 de janeiro de 2014

TORRE DE MONCORVO - POSTAL ANTIGO

QUINTA DAS AVELEIRAS -MONCORVO
Click na imagem para aumentar

6 comentários:

  1. Belo postal com edição do Porto.Quinta do periodo romantico do princípio do século.No livro do professor António Júlio Andrade também tem uma foto desta quinta.Mantendo a tradição é nos nossos dias um complexo de turimo rural.Orgulha Moncorvo,cria postos de trabalho e atrai turistas com qualidade e dinheiro.A casa da Avó é outro bom exemplo.
    L.a.g.

    ResponderEliminar
  2. De que ano? Quem são os cavalheiros?

    ResponderEliminar
  3. Mais fantástico era o jardim anexo a este lago. Havia camélias de mais de trinta variedades, trazidas de vários países europeus pelo construror da quinta e jardim, talvez o Moncorvense mais ilustrado da sua época e apurado sentido artístico - Bernardo Figueiredo Sarmento. J. Andrade

    ResponderEliminar
  4. Parece que neste pequeno Éden existia uma colecção de camélias oriundas de vários países exóticos. Com o tempo foram secando, mas este jardim romântico situado nas fraldas da Santa Leucádia, continua com o seu particular encanto e uma vista priveligiada sobre a vila, a serra de Bornes e as courelas do Sabor. Continua bem cuidado.

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro camélias, são as minhas preferidas. Proponho ao sr Paulo que coloque uma fotografia desse jardim actualmente mas sem esquecer as camélias.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.