terça-feira, 21 de janeiro de 2014

TORRE DE MONCORVO - POSTAL

Click na imagem para aumentar.

5 comentários:

  1. Do lado esquerdo com o toldo azul era a loja do Norberto Moreira.Vendia radios ,televisões...O Norberto Moreira era filho do Senhor Moreira, o maior empresário de Moncorvo.Antes de ser stand foi quartel de bombeiros e, mais abaixo havia um urinol antes do tanque das bestas, encostado à muralha.A casa no fundo do largo ,agora quase em ruinas, vivia lá o senhor Celso Rodrigues irmão do dr.Rodrigues e comandante da legião portuguesa.Eram aí os correios antes de se mudarem para o novo edificio que foi construido sobre as ruinas do antigo teatro, no castelo.

    ResponderEliminar
  2. Pergunta de quem está longe;há postais actuais da vila?

    ResponderEliminar
  3. O primeiro anónimo diz que Celso Rodriges é irmão do dr. Rodrigues.Não é.É sobrinho.O pai chamava-se Carlos Rodrigues.
    Por baixo da casa onde morava com o pai e a mãe,a dona Teresa (professora primária),ficava a oficina de alfaiate do sr.Santos (também chofer de praça, como se dizia).Por baixo da oficina,na rua dos Bombeiros,ficava o soto da mulher do sr. Santos,de alcunha a "Burnideira"(?).Eles eram tios da Odete Santos,que morreu de parto.Era muito boa rapariga.Como era saçamela,teve que desistir do curso de direito e tirar o de assistente social.

    Maneldabila

    ResponderEliminar
  4. isto já não nada nada assim : o quiosque já não existe . a loja do sr NORBERTO , MUITO MENOS

    ResponderEliminar
  5. Pois nao esta tudo diferente..ainda bem..e claro que tenho saudades...saudades do tempo que lá vivi..como moncorvo era naquele tempo. O tempo passa, nos mudamos e é lógico que moncorvo também nao pare e mude..forca moncorvo e gentes de moncorvo, " p'ra frente é que é o caminho" . Nao deixem perder os usos e costumes que caracterizam essa doce e linda terra, de resto é andar e lutar..MONCORVO.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.