quarta-feira, 23 de maio de 2012

TORRE DE MONCORVO - POSTAL ANTIGO

Click na imagem para aumentar.

4 comentários:

  1. Belo e antigo postal de Moncorvo,ainda sem a estátua do Campos Monteiro e sem o edifício dos correios.O postal é editado por Marrana e Fernandes.Será uma parceria entre a pensão Torre (Marrana)e Reboredo(Adriano Fernandes)?
    Desde cedo que Moncorvo apostou no turismo e na promoção .Teve o primeiro posto de turismo do destrito de Bragança...Quem saiba mais que acrecente ou emende.

    ResponderEliminar
  2. A estátua do Campos Monteiro pode lá estar.Penso que foi colocada em 1936.Ao lado do edifício da Câmara Municipal vê-se parte da parede do antigo teatro,que ardeu em 1940,salvo erro.

    Maneldabila

    ResponderEliminar
  3. Maria Da Conceição Serra escreveu: Não, Lelo. Era da empresa que o meu avô Adriano, tinha com o cunhado,que era irmão do sr.Anastácio,da Pensão Torre.
    Esta minha tia e o marido, eram pais, do Rui Marrana que foi deputado, penso eu ,eleito por Torre de Moncorvo.Esta sociedade acabou em grande zanga ,não sei o motivo, e o avô Adriano e a irmã só se falaram,pouco tempo antes do avô morrer.

    ResponderEliminar
  4. Destas historias nao sei nada, mas sei que há 40 anos brinquei muito no castelo.....também me diverti naqueles bailaricos de verão!! E, em fevereiro quando as flores maravilhosas que só as amendoeiras de moncorvo sabem ter, era o castelo que dava as boas vindas aos milhares de turistas que tinham o bom gosto de vir visitar a nossa querida vila, MONCORVO.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.