quarta-feira, 11 de março de 2015

XXV Feira de Artesanato (2011)

Hoje foi dia de visita à XXV Feira de Artesanato em Torre de Moncorvo, integrada no programa das Amendoeiras em Flor. Como em anos anteriores, além dos stands do concelho, há uma grande quantidade de Stands oriundos de outras regiões do país.
Esta é uma oportunidade para apreciar o artesanato da região de Moncorvo, bem como de outras regiões. Aproveite para visitar Torre de Moncorvo e a Feira de Artesanato, pois a Feira está a decorrer do dia 19 ao dia 27 de Fevereiro, no Pavilhão Gimnodesportivo no Largo da Corredoura em Torre de Moncorvo.  

Estas e outras fotos no blogue " O Cantinho do Jorge - À Procura do Nordeste Transmontano", em: Torre de Moncorvo - XXV Feira de Artesanato (2011).

Click nas imagens para aumentar
(Reedição de posts desde o início do blogue)

1 comentário:

  1. Numa das visitas que costumo fazer a feiras de artesanato por este país fora, encontrei um artesão, que tinha conhecido om Moncorvo há uns anos.Diz este homem com as suas ferramentas na mão, que " à feira de artesanato de Moncorvo nunca falta", fiquei satisfeito com tal afirmação.Perguntei qual a razão de tal assiduidade, ao que ele respondeu: Pagam a dormida,pequeno almoço, almoço e jantar.De facto só em Moncorvo, como é possível gastar-se tanto dinheiro com cerca de 120 pessoas, que veem a Moncorvo vender o seu produto e ainda são pagas. Relativamente a feira deste ano não entendo como Moncorvo, não tem qualquer expositor, embora haja espaços identificados como Torre de Moncorvo a vender Ginginha de Óbidos ou bonecos de Xangai.
    Sem comentários

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.