quinta-feira, 21 de abril de 2011

"O Lugar Feminino no Liceu Sá de Miranda" - PRÉMIO LITERÁRIO

"O Lugar Feminino no Liceu Sá de Miranda" (1930-1947),de Adília Fernandes , foi galardoado com o Prémio Literário A. Lopes de Oliveira/Câmara Municipal de Fafe – Estudos Histórico-Sociais de Âmbito Local ou Regional, edição relativa aos anos de 2009 e 2010.

O Júri, por unanimidade, considera que se trata de um trabalho de “temática inovadora, pioneira, enquadrada no Estado Novo de forma crítica, sujeita a um quadro teórico e metodológico muito seguro. É um contributo importante para a respectiva área de estudo”.
O Júri integrou os Professores José Viriato Capela, docente da Universidade do Minho, José Carlos Meneses e João Carlos Pascoinho , ambos docentes do Instituto de Estudos Superiores de Fafe.
Presidiu, em representação da Câmara e sem direito a voto, nos termos do regulamento, Artur Coimbra, Coordenador do Departamento de Cultura, Desporto e Juventude.
Nos termos do artigo 11º do regulamento do Prémio, a cerimónia terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Fafe, no próximo dia 25 de Abril, pelas 10h00 .

7 comentários:

  1. Parabéns à Lila pelo merecido prémio atribuido ao seu livro.Mais uma conterrânea de quem nos orgulhamos.
    Abraço de

    Uma moncorvense

    ResponderEliminar
  2. Reconhecer o talento também tem mérito.Parabéns à doutora Adília ,uma felgarense ilustre.Parabéns aos senhores do blog por nos darem a conhecer factos que nos orgulham.
    LAG

    ResponderEliminar
  3. Onde se pode comprar este livro?

    ResponderEliminar
  4. Lila:

    Apesar de apressada que nem as horas de um corisco, aqui lhe deixo um abraço muito grande, transbordando de milhentos parabéns.

    Júlia

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelas palavras que me dirigem. Partilho o prémio com os meus conterrâneos. A Editora ainda deve ter alguns livros disponíveis. O contacto é: palimage@palimage.pt
    Um abraço amigo e um agradecimento muito especial ao Lelo, atento às coisas da terra. Diariamente! Num esforço reconhecido. E disso pode estar certo.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns à Drª Adília por este prémio,com o qual todos os seus conterrâneos de certeza se sentirão orgulhosos e agradecidos.
    AC

    ResponderEliminar
  7. Os meus reconhecidos parabéns, pois a nossa Lila toma a investigação como rumo de vida. Fá-la com rigor e trabalha-a de uma forma clara. arnaldo

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.