terça-feira, 19 de abril de 2011

TORRE DE MONCORVO - DEDICATÓRIA A JÚPITER

 











































Click nas imagens para aumentar

5 comentários:

  1. Notável trabalho da dr.Susana.Ficámos a saber quem encontro o monumento e onde está.Obrigado por partilhar com todos nós os seus conhecimentos da nossa terra.
    LAG

    ResponderEliminar
  2. Encontrado por acaso,estudado por quem sabe.Parabéns pelo trabalho e obrigada pela partilha.

    Uma moncorvense

    ResponderEliminar
  3. Parabéns à sra. dra. S.B. por este trabalho e divulgação desta ara.Gostei de ler ( e até o imprimi para mais tarde reler e consultar ) e ver o tema abordado desta forma, embora a piquena duvida que tenho em relação ao teónimo da 5ª linha, apesar de em tese ser defensável a sua posição.

    Oxalá que o seu exemplo seja seguido por outros arqueólogo(a)s face à riqueza epigráfica do nosso concelho e à escassez de trabalhos de divulgação sobre esta matéria, o que, paradoxalmente, até é muito de estranhar atentos à categoria e nº destes profissionais que abundam nestas terras.

    Por isso, mãos à obra...

    Vidal.

    ResponderEliminar
  4. A propósito: quando será que os Moncorvenses poderão ter acesso à carta arqueológica do concelho, a qual, durante vários anos, terá engolido verbas do orçamento municipal?

    ResponderEliminar
  5. Dizem ,mas isso é o povo que o diz, que andam 40 arqueólogos a investigar no nosso concelho,pagos pela EDP,sem a dita carta mas com competência e sem mêdo da concorrência.Há um abismo entre os que estão no terreno e o que está sentado.
    Venham os resultados!
    Noitibó
    P.S. A dedicatória a Júpiter está na famosa carta ?Como ninguém a viu ainda a podem acrecertar...até podem dizer que....

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.