quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ansiães regressa à Idade Média












Click nas imagens para aumentar

Carrazeda de Ansiães, nos dias 25 e 26 de Junho, regressou à Idade Média. O programa teve início dia 25 à tarde, na Zona envolvente do Pelourinho : abertura com arruada e cortejo pelo burgo; danças e folias; torneio de armas; saltibancos; comes e bebes nas tabernas .
A noite continuou com  mostra de armas pela Milícia de St.ª Maria; danças sarracenas e encantamento de serpentes; terminou com espectáculo de malabares de fogo sobre a lenda de Ansiães.
No Domingo, dia 26, a festa continuou no Castelo, com uma missa campal em Latim, com canto gregoriano / Medievus Chorus.
À tarde, de novo junto ao Pelourinho,  a arruada pelo burgo e a abertura da feira com animação circense ; toque a rebate e anúncio da revolta dos trabalhadores na reconstrução do Castelo.
Às 18:00 horas, no Casteloconcentração  das tropas reais sob o comando de Vasco Pires de Sampaio para repor a ordem e desalojar os trabalhadores entrincheirados no castelo. A seguir, já dentro das muralhas, deu-se início a um torneio de armas, terminando com o apaziguamento dos trabalhadores e regresso ao povoado para os festejos. 
Durante a noite,actuação musical das três culturas (cristã,judaica e muçulmana ).

Mais desenvolvimento no blogue "O Cantinho do Jorge", em:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.