quinta-feira, 16 de junho de 2011

MONCORVO - ANOS QUARENTA

Click na imagem para aumentar

3 comentários:

  1. Clube De História Valpaços: Muito obrigado ao Lelo Demoncorvo por esta interessantíssmina "notícia com História" onde se fala de Valpaços - no meio de tanta miséria nos inícios dos anos 40 a alegria a alegria que representava a a notícia da venda de uma camioneta de b...atatas de Valpaços!.Todo o documento é um retrato curioso da época da ditadura e dos efeitos da 2ª Grande Guerra em Trás-os-Montes que, com a devida vénia ao editor do Farrapos de Memória, pedimos licença para o publicar no CHV.
    Bem Haja,
    1 abraço

    ResponderEliminar
  2. É muito interessante, agora, para nós, ler estes relatos de aventureiros tempos, já passados! eu, e outros da inha idade, nados e criados na aldeia, onde, várias vezes ouvimos, da boca dos nossos avós, então, a cheirar a efabulação romanesca, estes relatos de racionamento, senhas e esconderijos!
    Tininha, de Urros.

    ResponderEliminar
  3. Muito nos conta o historiador/jornalista A.J.Andrade sobre os anos quarenta.Gostaríamos que nos informasse também sobre a década anterior e sobre as mais próximas de nós,pois da Primeira República já sabemos alguma coisa através do seu último livro publicado.

    Uma moncorvense

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.