sábado, 23 de junho de 2012

Douro : Paisagem natural preferida dos portugueses













  Nota: Para abrir a página(ampliar as fotos), clique no lado direito do rato ;abrem as instruções, e depois clique em abrir hiperligação.
A marca Douro é uma das mais atractivas para os portugueses, que elegem a paisagem natural duriense como a mais bela de Portugal. A conclusão é do ‘Estudo de avaliação da atractividade dos destinos turísticos de Portugal Continental para o mercado interno’, feito pela Brandia Central.
Do jornal "O Destak"de 05/07
Fotografias: Foz do Sabor e produtos regionais.

5 comentários:

  1. No Douro, os portugueses destacam a qualidade da oferta hoteleira e da gastronomia local. Caracterizada “pelo seu relevo em socalco, pelas vinhas, pelo rio e pela cor”, a paisagem, considerada única, é a que obteve a melhor classificação no universo em análise, conseguindo uma avaliação 21% acima da média nacional.
    Todas as variáveis aparecem cotadas acima da média nacional: além paisagem natural (95% em relação a 79% da média), são os casos da gastronomia (86% para 76%), património histórico (83% para 74%), simpatia da população local (80% para 69%), oferta hoteleira (73% para 70%), paisagem urbana (72% para 66%) e clima (77% para 74%). A excepção é a oferta cultural e social, que, ainda assim, está ao nível médio das restantes regiões (61%).

    DESTAK- 5-07-2011

    ResponderEliminar
  2. O Douro com Sabor a Moncorvo sabe melhor!

    ResponderEliminar
  3. "A excepção é a oferta cultural e social,.."
    POIS!

    ResponderEliminar
  4. É já no dia 23 de Julho a próxima Descida do Douro Internacional que a Sabor Douro e Aventura está a preparar para si. A dois, com um grupo de amigos, ou em família é sempre uma excelente oportunidade de conhecer o Parque Natural do Douro Internacional. Espaço natural único pela sua biodiversidade. Se é adepto do turismo activo e de natureza, para mais informações: http://www.sabordouro.com/Eventos/ver/11

    ResponderEliminar
  5. "A excepção é a oferta cultural e social, que, ainda assim, está ao nível médio das restantes regiões". Será o que falta aumentar para reverter o processo de desertificação? (ver rerultados provisórios dos Censos 2011 e comparar com 2001, para onde foi esta "boa gente"?). Pois! Efectivamente, só à lugar para alguns! De preferência com avental (de criado claro), para receber os Ilustres visitantes e os donos, que continuam a dirigir o território a partir do exterior. Cultural? para a criadagem? porque para os outros parece que tem havido com abundância nos últimos anos, e nada de novo induziu ao crescimento...! Social? Não parece que esteja assim tão mal.A criadagem quer é €'s no fim do mês e se possível com pouco trabalho, porque isto de aturar estes urbanóides donos da verdade é "obra"! e uma pessoa cansa-se. Vão mas é chatear a troika que não nos pariu, mas que nos acolheu (no reformatório claro).
    O Índio

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.