terça-feira, 12 de julho de 2011

"ROSTOS TRANSMONTANOS " EM MORILLE

O festival de arte de vanguardia de Morille - Salamanca contou esta edição 2011 com vários artistas portugueses. É um excelente projecto transfronteiriço que une os povos através da arte durante 3 dias numa original comunhão de amizade, onde a arte se espalha naturalmente pela povoação ,usando locais públicos e privados, assim como a natureza. Os «rostos transmontanos” estiveram presentes numa garagem junto à praça central e foram usados vulgares paletes para não ferir os muros, resultando uma estética notável. Foi das exposições mais visitadas, recebendo elogios unânimes. Resultou assim a cimentação de laços com a nossa região ,bem patente na realização das bandeiras brancas elaboradas pelos habitantes de Morille e Maçores, idealizadas segundo a ideia do conceituado artista/ escritor António Gomez, sendo que se procedeu à troca de bandeiras no encerramento, num emotivo gesto de amizade ,e eu ,como autor dos retratos, também fiz doação de um  à escolha do Ayutamento, que ficará assim  como mais um elo nesta amizade Ibérica.
Texto e fotografias enviados por Paulo Patoleia
Mais informação em:

4 comentários:

  1. Paulo e Carlos. Não posso deixar de manifestar a minha gratidão por levarem o nome da minha terra a Salamanca, com tanta dignidade e sem gastar dinheiro do povo. J. Andrade

    ResponderEliminar
  2. Caro J. Andrade em boa hora o diga, para se criarem estes momentos de grande comunhão de amizade mostrando que as diferenças entre estes dois povos ibéricos e raianos. servem para acrescentar algo mais á nossa verdadeira realidade, não são precisos grandes despesas, o povo de Morille participou unificado, incluindo crianças, numa festa livre de preconceitos e respeito pelas performances, quiçá ireverentes, dos artistas convidados, dando-me uma lição que por certo vou guardar, de como para se fazer uma boa omolete não são precisos assim tantos ovos, apenas boa vontade.

    ResponderEliminar
  3. Na verdade o Paulo Patoleia não percorre só feiras e mais feiras. Tem olho de artista!!
    Regista a passagem do tempo e em bons equilíbrios com a Natureza. É nos rostos que melhor recebe e imprime a sua inspiração. É o Paulo... Um artista.
    Outros assim o façam. Promover Moncorvo em Salamanca não é para todos.

    Arnaldo silva

    ResponderEliminar
  4. Alegria Alonso González18 de julho de 2011 às 14:19

    Alegria Alonso González Gracias, Lucia y Paulo. Ha sido un placer tener tanta gente estupenda junta en Morille.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.