sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CONTRA A CRISE

Venda de garagem em Macedo de Cavaleiros

Uma venda de garagem poderia não parecer o conceito mais promissor na nossa região, mas em Macedo de Cavaleiros a ideia vai vingando. A decorrer na Cozifácil (junto da praça das Eiras, em Macedo de Cavaleiros), o evento, que deveria ter terminado no final do mês de Agosto, vai, afinal, prolongar-se até ao Natal.
A confirmação acontece numa altura em que mesmo as pessoas que inicialmente se mostraram relutantes face à ideia acabaram por render-se às vantagens do conceito. Um conceito inovador, popularizado nos Estados Unidos e assim designado por consistir da venda de objectos que já não se usam ou não se necessitam por motivos de ordem diversa e que habitualmente se guardam na garagem ou no sótão. Por serem usados ou considerados como tal, os preços de venda são muito reduzidos, podendo a desvalorização das peças chegar aos 70 ou 80% do seu custo.
O princípio na base deste conceito é bem conhecido e tornou-se na máxima que fundamenta a crescente aposta na compra de artigos em segunda mão: “one man’s trash is another man’s treasure”. Ou seja, O “lixo” de um homem pode ser o “tesouro” de outro. Tudo depende das necessidades, gostos e conveniências em cada momento.
Esta venda em particular está restrita à decoração, tendo por lá passado já centenas de objectos, desde candeeiros e quadros, a pequenas peças de mobiliários, mas também peças de artesanato, peças decorativas, serviços de chá e algumas antiguidades.

Virginia Do Carmo

3 comentários:

  1. A necessidade aguça o engenho.Ideia simples e genial para transformar coisas que ocupam espaço em euros que tanta falta fazem.Organizem uma por vila,façam a ronda do distrito.Tenho tanta coisa (que nem sei para que servem)a mais como dinheiro a menos.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Virgínia:

    Devido aos enormes, desproporcionados cortes que o pessoal da função pública vai sofrer, muitas vendas de garagem se irão realizar.

    Um abraço
    Júlia

    ResponderEliminar
  3. Em plena crise,muitas iniciativas originais irão surgir.As pessoas tornam-se criativas em situações de grande necessidade.Oxalá isso ajude a minimizar os problemas.Que vão ser muitos.

    Uma moncorvense

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.