terça-feira, 13 de dezembro de 2011

GD Moncorvo x Minas Argozelo > 2 – 0

Em cima: André Pinto, Zé Borges, Cardeal, Nuno, Sílvio Afonso, Mila
Em baixo: Alexandre, Micael, Pedro Borges, Paulo Dores, Luis Alves

Os seniores do GD Moncorvo, venceram no pretérito fim de semana o Minas Argozelo 1º classificado da divisão de honra da AF de Bragança, encurtando para 2 pontos a diferença para esta equipa, Está pois o GD Moncorvo, em boa posição para assim continuar a acalentar esperanças de renovação deste título distrital. O GD Moncorvo venceu por 2-0. De relevar que na equipa inicial do GD Moncorvo, apenas Paulo Dores e o guarda redes Nuno é que não pertencem à formação do GD Moncorvo.


Nota:texto e foto enviados por Sílvio  Carvalho.

11 comentários:

  1. Boa noite.
    Na terceira divisão quantos jogadores da formação é que faziam parte do plantel?
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. Nos anos em que o gdm participou na 3ª divisão, em 20 atletas, cerca de 10 atletas, eram da formação. Dou-lhe alguns exemplos: Joca, alexandre, cardeal, Mário, Zé e Pedro Borges, Zé Carlos, Valente, Carlitos, filipe da Elite, andré Moreira, João Paulo (J.P.), Catalão, etc. Desta equipa jogaram na 3ª divisão a titulares o Joca os gémeos borges o alexandre e o André, todos da formação. O problema é que muitos atletas da formação, vão estudar para fora, pois aqui não existe Universidade, nem empregos o que prejudica a sua continuidade no clube.

    ResponderEliminar
  3. Os Atletas do Vinhais e das Minas de Argozelo, que disputam com o G.D.Moncorvo o titulo distrital deste ano, são todos eles atletas da formação do G.D. de Bragança, Sport Clube de Mirandela e Atlético de Macedo de Cavaleiros, tendo alguns deles representado o estes Clubes na 3ª Divisão. Quando o G.D.Moncorvo disputava a 3ª divisão, era juntamente com o G.D. de Bragança o Clube que tinha mais atletas da sua formação na equipa principal. Nestas 3 cidades (Mirandela, Bragança e Macedo), para além de terem muitos mais jovens que Moncorvo, têm ainda Universidades ou Politécnicos, sendo assim mais fácil fixar os jovena atletas.

    ResponderEliminar
  4. Deixe me corrigir que no Plantel do FCV cerca de 80% dos Jogadores foram formados no FCV.... Abraço

    ResponderEliminar
  5. Reconheço que pode ter havido algum exagero na minha afirmação, mas do Argozelo que eu saiba é o Kita e outro. Do vinhais informei-me com um jornalista e a percentagem é ao contrário 20/ da formação do Vinhais e o resto fora de portas.

    ResponderEliminar
  6. O Mikael tem sido sempre titular e o Carlitos que já fez metade dos jogos a titular e nos restantes tem sido sempre opção. São juniores de 1º ano, mas já se afirmaram nos seniores.

    ResponderEliminar
  7. O Mikael e o carlitos, juniores de 1º ano, já fizeram metades dos jogos a titulares e nos outros têm sido sempre opção. Parabéna aos garotos, pois são juniores de 1º ano.

    ResponderEliminar
  8. Outra vantagem dos clubes do distrital em volta de bragança, reside no facto de muitos atletas, formados nos clubes do litoral, virem estudar para Bragança e serem convidados a jogar nos clubes que circundam esta cidade.

    ResponderEliminar
  9. O exemplo mais flagrante de todos é o Morais. Cerca de 90/ dos seus atletyas são de bragança e os treinos não se realizam em <<Morais, mas sim em Bragança no campo da cee. Só vêm jogar a Morais.

    ResponderEliminar
  10. Pois é, Moncorvo - do ponto de vista escolar - deixou-se ultrapassar por Macedo, Mirandela, e dentro em breve por outras terras nordestinas. E isto tem implicações extremamente negativas na educação, na economia, no desporto e por aí fora. Para já não falar no mais importante: os gravíssimos custos nas vertentes humana e social.
    E, apesar de tudo, estes moços ainda têm força para continuar. É de louvar a coragem dos atletas e do treinador.

    Júlia Ribeiro

    ResponderEliminar
  11. Os mais novos são o Samuel o carlitoa e o Diogo com 17 aninhos e o mais velho é o Paulo Dores com 37. O Paulo parece um garoto tal é a alçegria com que se entrega ao jogo. Corre tanto ou mais que os outros.Um exemplo

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.