sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Douro tem um (outro) novo site de promoção. E desta vez o parceiro é a… National Geographic.

.
Depois de em Janeiro ter sido lançado o DouroValley, o Douro conta agora com um outro – e novo – site de promoção da região: o Discover Douro Valley.
O site interactivo foi desenvolvido em parceria com a National Geographic Society e pretende “abrir” o Douro ao mundo, tornando-o num destino turístico de excelência.
Apresentado hoje em Alijó, o projecto Geoturismo – Vale do Douro MapGuide pretende divulgar o património, cultura, história e pontos turísticos da região duriense, contribuindo para o desenvolvimento da sua economia através de um turismo sustentável.
Todos os interessados – habitantes, organizações comunitárias, empresas locais e agentes de turismo – poderão inscrever gratuitamente, até 5 de Maio, os pontos de interesse a visitar no Douro: adegas, quintas, museus, trilhos pedestres e unidades de alojamentos.
Numa segunda fase, os redactores analisarão as propostas e, se forem distintivas e exclusivas ao Douro, serão integradas no portal electrónico.
O projecto tem um financiamento de €120 mil (R$ 275 mil), comparticipado a 90% por fundos comunitários e pelo Turismo de Portugal e em 10% pelo Turismo do Douro.
Veja também este projecto de promoção do Douro – lançado em 2009 -, o Turismo Douro. E a respectiva página no Facebook. Segundo o nosso leitor Jorge Sarmento, este site terá custado €9.000 (R$ 20.500)
Citado pela Lusa, o gestor de programação para Turismo Sustentável da National Geographic Society, Jim Dion, salientou que o Discover Douro Valley pretende atrair visitantes, maximizar a sua experiência, preservar a bacia do Douro e melhorar as ofertas existentes na região.
A missão da National Geographic é convencer as pessoas a viajar pelo mundo e, neste caso concreto, a visitar o Douro, explicou ainda. No website vão constar micros, pequenas e médias empresas existentes na região, salientou Dion, que concluiu ainda que o propósito é mostrar aos visitantes a “autenticidade” do Douro.
Fonte:http://www.greensavers.pt/2012/02/09/douro-tem-um-outro-novo-site-de-promocao-e-desta-vez-o-parceiro-e-a-national-geographic/

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.