quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Felgar - Cilhades (2005)















Fotos cedidas por António Manuel Teixeira

3 comentários:

  1. Em 2005 em Silhades.A seca voltou!
    01 fev (Lusa) - Os pastores do nordeste transmontano andam com o "credo na boca" devido à falta de chuva, uma situação que está a prejudicar os pastos e algumas das colheitas de cereal e forragens, que vão alimentar os animais no próximo ano.

    Um pouco por toda a região nordestina é possível verificar nesta altura do ano que há zonas secas, onde as áreas de pastagem para o gado estão "rapadas" e as culturas apresentam um desenvolvimento "anormal" devido à falta de água nos solos.

    "A situação começa a ser preocupante se não chover nos próximos tempos. A situação pode mesmo tornar-se insuportável", disse à agência Lusa Madalena Lopes, uma pastora de Vimioso, proprietária da 170 cabeças de gado


    Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/seca-pastores-nordestinos-queixam-se-da-falta-de-chuva-e-temem-fraca-producao-de-leite-e-carne=f702473#ixzz1lFicGV2a

    ResponderEliminar
  2. Esta é a ponte do povo.Há fotos da outra que tentaram construir durante a 1ªrepública?Dizem que há por là uns espigões e por aí se ficaram.Grande obra parada e nunca foi concluida.Com o actual governo a parar tanta obra ,quantas ficarão a meio?
    António G.

    ResponderEliminar
  3. A morte anunciada.

    Com licença do ilustre autor colombiano, estas 2 fotos são para ser desfrutadas enqt. se adia a escrita de uma triste crónica de uma morte anunciada.

    Do lado esq. temos o pontão, feito no Agosto de 1982 por algum povo do Felgar, contra muitos ventos e marés, e que, se se tornou numa obra útil(issima) tb. é a obra mais odiada pelo mandante cá do burgo. Estórias...

    Do lado dto. é o pastor, especie tb. em vias de extinção, a resistir às adversidades e a caminhar para os altos, os quais e de acordo com a sua profecia ou a sua voz da razão dita à imprensa " não prestam para nada ", deixando assim o vale de Silhades entregue à bicharada.

    Meio- Mundo.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.