segunda-feira, 19 de março de 2012

A propósito do atentado que hoje vitimou 3 crianças numa escola de Toulouse

Três crianças e um adulto morreram hoje na sequência de um tiroteio pouco depois das 8:00 (7:00 em Lisboa) à frente de um colégio judaico de Toulouse, França, indicou o procurador da República, Michel Valet.



Texto enviado por António Júlio Andrade:
A propósito do atentado que hoje vitimou 3 crianças numa escola de Toulouse, em França, devo dizer o seguinte:
Em Toulouse foi celebrado em 1685 uma espécie de auto de fé (o único fora de Portugal e Espanha) em que foram condenados à morte da fogueira 11  marranos fugidos de Portugal e estabelecidos naquela cidade. O principal desses condenados e líder da comuna chamava-se Roque de Leão. Tinha nascido na aldeia de Sambade, termo de Alfândega da Fé... Era sobrinho de António Mogadouro, um grande capitalista inanciador do rei D. João IV na guerra da Restauração. Por isso foi também quaimado na fogueira. E era primo direito de Rafael de Medina, um dos maiores banqueiros da Europa. Uma das filhas de Roque de Leão casou com o célebre médico originário de Bragança Baltasar Oróbio de Castro.
http://marranosemtrasosmontes.blogspot.pt/2010/06/jacob-de-castro-sarmento.html
Ver:
http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2012/03/19/numero-de-mortos-em-tiroteio-em-frente-a-escola-judaica-em-toulouse-sobe-para-quatro

1 comentário:

  1. Maria Lucia Melo escreveu: "Estamos vulneráveis em qualquer canto! A tragédia do seu vizinho pode bem ser sua! Peçamos proteção desses celerados, que estão soltos,sem valores morais, sem piedade, sem coração! oremos por eles, para o abrandamento de seus corações!"

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.