sexta-feira, 30 de março de 2012

Da Malcata ao Reboredo -Férias













Foz Côa e a praia fluvial da Congida  ,Freixo de Espada à Cinta.
Fotos enviadas por R.C.

Nota: Para abrir a página(ampliar as fotos), clique no lado direito do rato ;abrem as instruções, e depois clique em abrir hiperligação

1 comentário:

  1. Localizada a poucos minutos do centro urbano, a Congida é um local de excelência onde pode desfrutar de agradáveis momentos de lazer.
    A praia fluvial da Congida foi recentemente melhorada no âmbito de um projecto de requalificação. Fruto destas melhorias, o visitante e turista conta com mais e melhores estruturas de apoio e de lazer, nomeadamente um bar, com esplanada suspensa sobre o rio Douro, uma piscina fluvial e parque infantil.
    Para quem pretender alimentar o gosto pela pesca desportiva, recomenda-se que não se esqueça dos necessários apetrechos, já que bogas, escalos, barbos e carpas, são algumas das espécies que pode encontrar ao longo da enorme albufeira originada pela barragem de Saucelle.

    Encaixadas nos socalcos da paisagem, voltadas para o rio e para praia fluvial, encontram-se as Moradias do Douro Internacional, 10 habitações rústicas, Bungalows tipo T1, com capacidade para 4 pessoas. O empreendimento goza igualmente de uma piscina, aberta apenas na época balnear.

    O complexo turístico da congida possui também, um cais fluvial de onde diariamente, partem para uma viagem de sonho pelas Arribas do Douro, um barco panorâmico. A Sociedade Transfronteiriça Congida-La Barca, em que participam o Município de Freixo de Espada à Cinta e o Ayuntamento de Vilvestre, organiza viagens no Douro durante todo o ano.
    http://www.cm-freixoespadacinta.pt//index.php?option=com_content&task=view&id=36&Itemid=121

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.