terça-feira, 3 de abril de 2012

G.D.Moncorvo: Sílvio Carvalho aponta "enganos" que afastaram a sua equipa da final da taça

O técnico do Moncorvo lamenta o facto de a sua equipa não ter chegado à final da taça e pede, para a próxima temporada, mais protecção por parte dos árbitros às equipas que pratucam bom futebol.
Terminada a temporada da Divisão de Honra da A.F.B Sílvio Carvalho, técnico do Moncorvo, diz que a sua equipa não chegou à final da taça muito por culpa de alguns enganos da equipa de arbitragem nos dois jogos frente ao Argozelo. Sílvio Carvalho aponta algumas situações e lamenta o facto de não ter conseguido manter o troféu em Moncorvo:
“O nosso grande objectivo era a taça da A.F.B e fizemos um grande esforço para conseguir chegar à final mas cortaram-nos essa possibilidade. Os árbitros enganaram-se muito contra nós nos dois jogos das meias-finais, teve azar até porque já nos tinha arbitrado mais vezes e numca tivemos queixa. No primeiro jogo anulou-nos dois golos limpos, marcou-nos um penaltie e expulsou-nos um jogador no primeiro minuto. No segundo jogo, em Argozelo, na primeira parte o Argozelo até foi superior e nós somos fortes no segundo tempo. Antes do intervalo expulsou um jogador nosso e no prolongamento ainda foram expulsos mais dois jogadores nossos. Foram muitos enganos em dois jogos”.

Sílvio Carvalho ressalva no entanto que a arbitragem distrital tem vindo a evoluir e pede mais protecção às equipas que praticam bom futebol:
“A arbitragem distrital está a melhor e há bons árbitros no distrito. Mas há uma coisa que quero dizer, os árbitros devem defender quem procura jogar. Há um agressividade no futebol distrital grande e os árbitros deviam actuar mais nessas situações. Acho que ia melhorar a qualidade do futebol distrital”.
O Moncorvo terminou a temporada no segundo posto com 39 pontos, o melhor ataque (45 golos apontados) e a melhor defesa a par do Argozelo (16 golos sofridos).
Afastada a possibilidade de subir de divisão logo no início da temporda, face a um castigo federativo, o Moncorvo era no entanto apontado como candidato ao título. Mas, a impossibilidade de chegar ao nacional desmotivou de alguma forma o jovem plantel. As ausências, por lesão, em alguns jogos de jogadores experientes como Alexandre, Flávio ou Zé Borges condicuonou a equipa:
“Sempre os motivei para vencer os jogos mas nós sabendfo que não podiamos subir decidio integrar jogadores da equipa de juniores no plantel senior. Fiz seis ou sete jogos praticamente só com juniores. Mas, não quero com isto tirar mérito à vitória do Argozelo. O Argozelo foi a melhor equipa do campeonato”.
Sílvio Carvalho em entrevista à RBA, no programa Livre Directo. O treinador adiantou que vai manter-se no comando técnico da equipa na próxima temporada.
Fonte:

14 comentários:

  1. O Gdm em 2 Campeonatos teve 2 jogadores expulsos, tendo sido a equipa mais disciplinado da competição. Nos 2 jogos da taça teve 4 jogadores expulsos injustamente. Uma vergonha perpetrada pelos árbitros de Bragança e pelas suas amizades com os atletas do Argozelo, dos quais 90/ do plantel reside em Bragança. Mesmo assim só nos eliuminaram no prolongamento e com menos 3 atletas.

    ResponderEliminar
  2. Ogrupo desportivo de Moncorvo possui, 6 escalões em competição, com 2 treinos semanais, com excepção dos seniores que têm 3 treinos. Possui ainda os escalões de dentes de leite e petizes, que teinam também 2 vezes por semana, mas sem competição oficial, participam apenas em torneios.

    ResponderEliminar
  3. O GDM devido à crise que se encontra instalada no País, PARA OS POBRES, resolveu , depois de se sagrar Campeão,não participar na 3ª divisão. A Ferderação para além de aplicar uma multa ao Clube, sancionou-o ainda com a não participação durante 2 anos no Campeonato da 3ª divisão. Por esta limitação optámos por jogar com uma equipa de atletas todos residentes em Moncorvo(95% da formação do clube), com alguns juniores a fazer parte da equipa principal, mas mesmo com estas limitações, contávamos ganhar a traça da associação. já que o Campeonato nos estava interdito. Em 42 anos de futebol nunca vi uma equipa ser tão prejudicada num só jogo e ainda por cima em nossa casa. Foi vergonhoso. A atitude dos atletas foi tal, que mesmo assim vencemos o jogo e lá tiveram que nos colocar com 8 atletas no 2º jogo para nos levarem de vencida.

    ResponderEliminar
  4. Magalhaes Silva Antonio José escreveu: coragem e vontade de vencer é o que não te falta.conheço-te bem ,meu amigo,e sei que vais dar o teu melhor para a próxima.força Sivio.Força G D M

    ResponderEliminar
  5. Joaquim Silva escreveu: um grande abraço ao SÍLVIO

    ResponderEliminar
  6. Um abraço ao Tozé, que mesmo longe não se esquece da sua terra

    ResponderEliminar
  7. O GDM é um exemplo no Distrito. Em Mirandela e em Bragança os atletas da formação pagam para no jogar. Em Moncorvo os 130 atletas do Clube não pagam nada, pois os directores, acham por bem, já que as Câmaras Municipais subsidiam a formação, os atletas nada devem pagar. São ainda os directores que transportam os atletas da escola para o Gdm e os vão levar ás aldeias. Viva o Gdm

    ResponderEliminar
  8. ole,ole, gdm, ole, sempre

    ResponderEliminar
  9. Viva o ze aires o Silvio, o Tomas e todos os que passaram pelo glorioso.

    ResponderEliminar
  10. Silvio Carvalho - Exemplo de dedicacao

    ResponderEliminar
  11. A melhor medida que os directores tomaram, nestes tempos de crise, foi não terem assumido a 3ª divisão,

    ResponderEliminar
  12. Estou de acordo . Estes clubes do interior, substituem o Estado a entreter os garotos a fazer aquilo que mais gostam. devem jogar nos seniores com a sua formação.

    ResponderEliminar
  13. É sempre com orgulho que recordo sempre o GDM, onde passei uns bons anos a jogar .Força Silvio,pois foste sempre um dos maiores lutadores por o nosso GDM e as verdades são para serem ditas na altura própria.Um abraço para todo o Grupo Desportivo de Torre de Moncorvo.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.