sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Excerto de Na Demanda do Ideal,por Armando Sena

A casa, tinha um quarto, a pequena sala de entrada e uma Kitchenet.
- Ficas aqui comigo algum tempo. O espaço não é muito, mas ponho-te aqui um colchão e ficas por cá o tempo que quiseres, disse-lhe o Vintém.
- Não te preocupes, não estou a pensar ficar cá muito tempo. Sabes, as saudades lá da terra não me largam, referiu o Videira.
- Pois, mas sabes que com saudades não se compram os melões, retorquiu o Vintém.
- Só pensas em dinheiro. E depois que fazes com ele, perguntou o Videira.
- Quando juntar algum faço uma maison em Ledões. Uma de fazer inveja aquela malta. Queres ver? Tenho esta fotografia de uma casa que tirei numa visita à Bretanha. Vou fazer uma igual no cabeço.
Videira ficou embasbacado. Uma casa de apenas um andar e com um telhado muito inclinado.
- Onde vais criar os animais?
- Quais animais, eu nunca mais quero tratar de animais. Quando regressar, terei dinheiro para comprar as coisas que me fizerem falta, respondeu o Vintém.
Como poderia este rapaz ter atrofiado tanto em tão pouco tempo, pensou Videira, parecendo-lhe inconcebível aquele ar de novo-riquismo do amigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.