quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

CALENDÁRIO 2013

Já não há quem ofereça calendários… 
Eu nem queria o da Pirelli. Já me contentava com um daqueles que ornamentam as paredes das oficinas auto. Ou talvez preferisse um mais sereno, com perdizes, coelhos, cães de caça, animais de estimação, criancinhas, legumes coloridos, santinhos carregados de devoção, praias paradisíacas ou um anoitecer inspirador.
Enfim, um daqueles que podemos oferecer às tias, às primas e amigas sem nos metermos em sarilhos. Mas já não oferecem calendários… 
Por isso o melhor é fazer um. Sem dias comemorativos disto e daquilo, sem frases feitas, sem floreados. Apenas com os feriados que restam, com a data da festa de Felgar e, muito importante, com as fases da lua. Sim, importantes as fases da lua. Não tanto quanto a festa de Felgar, claro está. Mas ainda assim têm a sua utilidade comprovada. Para que plantem no tempo certo e não andem a dar banho à minhoca em dias impróprios para a pescaria. 

Fiquem bem. Não se percam no tempo.
Feliz 2013. 
António Manuel Martins Teixeira




4 comentários:

  1. Maria José Afonso escreveu: É maravilhoso o calendário !!! E na verdade este ano pela primeira vez não tenho nenhum. Este é muito belo!

    ResponderEliminar
  2. Devia haver impresso.Para oferecer aos do Litoral.A inveja fica-lhes tão bem!
    J.

    ResponderEliminar
  3. A cores seria ainda mais belo.De qualquer modo,louvável trabalho de António Manuel,a quem agradecemos a generosa oferta.

    Uma moncorvense

    ResponderEliminar
  4. Mas ainda há muitas pessoas que compram todos os anos o "Borda d´Água" ou "O Seringador". Eu sou uma delas. Compro e leio. E gosto.

    Júlia Ribeiro

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.