sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

TRANCOSO - IMI

A Câmara Municipal de Trancoso decidiu na sua última reunião descer a taxa de IMI de todos os imóveis, para o mínimo legal. A medida, aprovada por unanimidade pelo Executivo Municipal, representa uma descida em cerca de 50 por cento daquele imposto.
A Câmara Municipal e a Assembleia Municipal decidiram prescindir a favor dos munícipes do concelho de metade da taxa variável do IRS destinada ao Município, fixando em 2,5 por cento a percentagem de IRS que reverterá para os munícipes do concelho de Trancoso.
O Presidente da Câmara Municipal, Júlio Sarmento, comentou que a descida para o mínimo do IMI é uma iniciativa municipal que visa sobretudo «incentivar a fixação de pessoas no concelho que teve a segunda melhor taxa demográfica do distrito da Guarda e ainda atendendo às dificuldades económicas e sociais que se vivem na actual conjuntura por parte das populações».
A decisão de prescindir de metade da taxa variável do IRS é justificada por Júlio Sarmento como «uma forma de apoiar os munícipes em geral e também as actividades económicas do concelho trancosense».
O autarca eleito pelo PSD sublinhou, ainda, que o Município de Trancoso não tem fixada qualquer derrama sobre o IRC das empresas sedeadas no concelho.

jcl (com Gab. Comunicação e Imagem da C.M. Trancoso)

1 comentário:

  1. Ah, grande Câmara e grande Vereação !!
    Tiro-lhes o meu chapéu.

    Júlia Ribeiro

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.