terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo prepara festividades da Amendoeira em Flor


Em meados de Fevereiro as paisagens do concelho de Torre de Moncorvo vestem-se de um manto branco e rosado com a floração das amendoeiras. As amendoeiras em flor proporcionam um espetáculo único da natureza e fazem o deleite dos muitos visitantes que nesta época vistam Torre de Moncorvo. Como é já tradição a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo organiza um cartaz bem recheado de eventos para comemorar as festividades, que este ano decorrem 23 de Fevereiro a 10 de Março.
O programa que compõe estas duas semanas de festa é variadíssimo, desde a emblemática Feira de Artesanato à Feira dos Produtos da Terra e Stocks. As festividades contam ainda com muita animação musical, o Raid TT Amendoeiras em Flor e com algumas atividades culturais, nomeadamente apresentação de livros e inauguração de uma exposição de pintura.
Esta época constitui uma excelente oportunidade para visitar a região e apreciar o que de melhor se faz neste concelho, não só a nível gastronómico mas também para conhecer as tradições e o património existente.
http://www.torredemoncorvo.pt/

2 comentários:

  1. Onde posso ter acesso ao programa das festas?

    ResponderEliminar
  2. As amendoeiras são uma festa...quando eu estudava em moncorvo ate punham música no castelo para animar .. Vinham excursões de todos os lados para ver esta maravilhosa flor.. Que linda fica a minha querida vila de adopção nestes dias.. Como eu amo esta querida terra.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.