quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

WELCOME BY TAXI TO DOURO


A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro – Lamego a exemplo de outras Escolas da rede do Turismo de Portugal vai dinamizar o projeto “Welcome by Taxi to Douro” que pretende melhorar a hospitalidade e a qualidade do atendimento dos motoristas de táxi da região do Douro. O curso, que decorrerá a partir do próximo dia 21 e cujas inscrições se encontram abertas, inclui um módulo de aprendizagem da língua inglesa dirigido às necessidades dos profissionais de táxi no seu relacionamento com estrangeiros, outro de formação nas áreas da hospitalidade, como a imagem, comportamento e cortesia no atendimento, para além de módulos que abordam os Vinhos do Porto e do Douro, Turismo Religioso e Segurança.Pretende-se ainda preparar os profissionais de táxi na identificação dos principais pontos de atração turística das cidades e região onde desenvolvem a sua atividade, de modo a capacitá-los para o aconselhamento de espaços de animação diurna e noturna, restaurantes, bairros típicos, cafés, museus, esplanadas ou jardins.A frequência desta ação de formação, dará automaticamente acesso ao selo de qualidade Welcome By Taxi, criado pelo Autoridade Turística Nacional, e que funcionará futuramente como uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento da sua atividade. Por outro lado, a frequência desta ação de formação é reconhecida para efeitos de renovação do CAP (Certificado de Aptidão Profissional) de motorista de táxi pelo IMTT (Instituto de Mobilidade e dos Transportes Terrestres).Este projeto do Turismo de Portugal e da EHTDouro – Lamego tem o apoio da Turismo do Douro, do Museu de Lamego, das autarquias de Lamego e do Peso da Régua, do IVDP (Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto) e da PSP de Lamego ente outras entidades locais e regionais.
http://escolas.turismodeportugal.pt/noticia/formacao-welcome-taxo-douro-inscricoes-abertas
Nota do editor:  foto A.F.N.M.D.S..(anos 50 do séc.XX)

3 comentários:

  1. Na fotografia estão o Xico Cabeças,Mário Mesquita,Bornideiro e Adriano Sangra.Bons tempos

    ResponderEliminar
  2. Entre o “Welcome by Taxi to Douro”e a fotografia há um mundo em transformação que não o entendemos.Agora os meninos dizem shit quando algo corre mal.
    Good-fico

    ResponderEliminar
  3. Quinze taxistas do Douro iniciam hoje, em Lamego, um curso inserido no projeto "Welcome by Taxi to Douro" e que visa melhorar a hospitalidade e a qualidade de atendimento dos motoristas aos turistas que visitam este território.

    Depois do Porto, Lisboa e Algarve, é a vez da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro (EHTDouro), instalada em Lamego, avançar com o projecto que quer melhorar a hospitalidade por parte dos taxistas, que muitas vezes são os primeiros anfitriões que os visitantes encontram no Douro.

    Paulo Vaz, diretor desta escola, afirmou à agência Lusa que o curso, gratuito e de 50 horas, arranca hoje com 15 motoristas de Lamego, Vila Real, Armamar, Mesão Frio ou Régua.

    O curso está dividido em vários módulos de aprendizagem, desde a língua inglesa dirigida às necessidades dos profissionais de táxi no seu relacionamento com estrangeiros ou à formação em áreas relacionadas com hospitalidade, como a imagem, comportamento e cortesia no atendimento.

    Depois, e porque se está no Douro, os motoristas vão também ter formação sobre os vinhos produzidos na região demarcada, a qual será ministrada pelo Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP).

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.