sábado, 19 de novembro de 2016

Avós do séc.XX , netos do séc. XXI,por Júlia Ribeiro

Passei uns dias em Viana-do-Castelo, pois as saudades da filha e dos três netos já apertavam.
Sempre que chego, além de abraços e beijinhos, dou uma notinha a cada um.  Porque era Páscoa, também levei amêndoas  e tabletes de chocolate gigantes para todos.
O meu neto,Simão Pedro, 7 anitos muito espertos e atentos, pegou na nota e foi logo metê-la no mealheiro. Pela escada acima ouviu apenas metade da conversa entre mim e as irmãs mais velhas.
Regressou de olhos brilhantes e todo sorridente. Veio dar-me mais um grande abraço  e entretanto chegou a minha filha.
- Mamã – exclamou o Simão muito alvoroçado – a vovó trouxe uma grande prenda para cada um de nós !
- Ah, sim? E o que foi?
Quando eu esperava que ele falasse das notas que ele e as irmãs haviam recebido, disse o seguinte:
- Olha, mamã, a vovó trouxe tabletes para nós todos.
- Tabletes?
- Sim, mamã, quatro tabletes-computadores.
Foi a minha vez de explicar : - Não, meu pequenino,  a vovó  já é muito velhita … trouxe-vos  quatro tabletes de chocolate enormes.
Nem o adjectivo “enoooormes” conseguiu apagar a desolação do miúdo.

Leiria, 30 de Março de 2013

Júlia Ribeiro

8 comentários:

  1. E quando é que o Simão Pedro faz anos para a avozinha lhe oferecer a tablete-computador?
    Bom domingo de Páscoa e um abraço.

    Uma moncorvense

    ResponderEliminar
  2. Bô , agora os raparigos já nacem com um conputador debaixo do braço.

    ResponderEliminar
  3. Olha, olha a doutora Júlia a dar tabeletes de chicolate ao neto, se fosse no nosso tempo até ficava-mos contentes com um rebuçado, mas raparigos dagora querem é computadores e jogos para computar.

    ResponderEliminar
  4. Os tempos mudaram e uma tablete pertence ao mundo digital ,assim como PC é um computador .
    Abra site da Apple ou facebook,clika no LIKE digitaliza os links , vai à bluestore carrega umas APPS,com o NIB ou IBAN e maila para o gmail do neto: Tablet Samsung Galaxy Tab 2 - 7" 8GB, WiFi, 3G ou Tablet 9.7'' APPLE iPad Retina 32GB WiFi - Black .Na FNAC,WORTEN,STAPLES...pelo IPHONE
    pode enviar pelo twiter.
    By Webmaster

    ResponderEliminar
  5. Não percebi rigorosamente nada das instruções amavelmente fornecidas pelo Webmaster, mas agradeço.
    Sou uma principiante em informática, ou seja, sou uma "info-nabiça" e já não passo deste degrau . Modernices são para os meus filhos e netos e para os da mesma idade.

    Abraço
    Júlia Ribeiro

    ResponderEliminar
  6. Parabéns e muitas felicidades para o Papá da Joana.

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada ao Anónimo das 17:57 .

    Um abraço grande
    Júlia Ribeiro

    ResponderEliminar
  8. Olá, Sra.Dona Anónima das 21:35, minha querida Ireninha:

    O meu bem-haja pelas suas palavras que me encantaram.
    E é com outro "enooorme" beijo que lhe retribuo a sua amizade .

    Júlia

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.