terça-feira, 19 de março de 2013

CARVIÇAIS -Roubaram a Banda

FOTO A.F.F.M.

Torre de Moncorvo, 19 mar (Lusa) - A sede da Banda Filarmónica de Carviçais, no concelho de Torre de Moncorvo, foi assaltada tendo sido levado todos os instrumentos musicais da filarmónica transmontana, disse hoje à Lusa o presidente da coletividade, Vítor Salgado.
Segundo o dirigente, os assaltantes terão entrado nas instalações após terem arrombado uma das portas do imóvel e como o mesmo fica situado junto à Estrada Nacional 221, "foi fácil carregar os cerca de 45 instrumentos musicais furtados".
"Os prejuízos são elevados, e devem ultrapassar os 45 mil euros. Agora, não posso afirmar qual serão futuro da banda já que temos atuações agendadas e não dispomos dos instrumentos musicais", acrescentou Vítor Salgado.

4 comentários:

  1. Vilarandelo Umdiaumaimagem escreveu: Gatunos com gostos musicais? Está mal!!

    ResponderEliminar
  2. Alguém pôs a boca no trombone,não se roubam tantos instrumentos sem saber como e quando.Não cabem numa carrinha normal.
    A Banda é e será um motivo de orgulho de todos os moncorvenses.
    J

    ResponderEliminar
  3. Carlos Areosa escreveu:Inacreditávgel. As autoriudades, é certo que não podem chegar a todo o lado... Mas se fosse para alguém importante...é op que se sabe! Cada cidadão, a continuar isto cmo está, terá de ser polícia nas horas vagas, com licença e porte de uso de arma!

    ResponderEliminar
  4. Gatunagem!! Se alguém tentasse inventar uma estória, nunca se lembraria do roubo de TODOS OS INSTRUMENTOS DE UMA BANDA ! Há coisas completamente inacreditáveis.
    Creio que umas dezenas de instrumentos, alguns avantajados, não se levam e se escondem assim do pé para a mão.

    A minha raiva e protesto contra todo o tipo de ladroagem.
    Júlia Ribeiro

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.