segunda-feira, 17 de junho de 2013

BAIXO SABOR -Ribeiro dos moinhos II

Moinho das Teixeirinhas.Fotografia de José Rodrigues

7 comentários:

  1. Julia Guarda Ribeiro escreveu: Recantos tão bonitos ! É necessário é pô-los a descoberto ...

    ResponderEliminar
  2. Parece que vão ficar debaixo de água.Ainda tem um ano para os ver indo pelo seu pé,depois?mergulhe!
    Escafrando

    ResponderEliminar
  3. As fotos são bem esganhadas,são de profissional.Fazia falta ao blog mais um ou dois fotógrafos.Este vale por dois e com AFFFM temos equipa pronta para qualquer desafio.Mais fotos.

    ResponderEliminar
  4. Ze Carlos Esteves escreveu:Eu soy dos poucos que posso dizer com orgulho que nascí no Ribeiro dos Moinhos. Tenho lembranças de quando tinha 3 anos!!

    ResponderEliminar
  5. Artur Salgado escreveu: pois é ZÉ Carlos faz hoje oito dias que passei do lado oposto, indo para a meda e a Taveira e recordei esses tempos e " as voltas quase em semi- circulo " que os animais de teu pai tinham que contornar nas saídas para a Cardanha e Gouveia ou Cabreira com as farinhas moídas..naquela época o Litó e o macho preto do Ti Óscar traziam tudo lavradinho...pelo que me apercebi o monte deve tapar os carreiro onde as marcas das ferraduras ou dos cascos sem elas deixavam suas marcas............Um Abraço para vós ...Tia Maria, tua mãe - e, para o António , companheiro de viagem de teu pai pelas ladeiras nos inícios dos anos 60 onde cada pedaço de pão ganho custava aflições, esforços redobrados e, por vezes faltas às aulas do Prof. Armando aos sábados de manhã ou se nnecessário fosse durante a semana..........Uma Abraço

    ResponderEliminar
  6. Antonio Ginja escreveu:Ai se me lembra desses tempos!lembra-me,de 12 Moinhos,trabalharem,do Souto até ao Rio! e dos trabalhos,que esses homens e Mulheres,faziam,para dar de comer ás suas Familias.

    ResponderEliminar
  7. Ze Carlos Esteves escreveu: Palavras lindas Artur Salgado . Tenho os olhos molhados. Vou ler a minha mãe e não vai poder travar as lágrimas. Obrigado primo.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.