Este documentário, realizado no âmbito do projeto de investigação “Arquitecturas da Água – entre o Coa, o Águeda e o Douro Internacional” para a Direção Regional de Cultura do Norte venceu o prémio Côa Criativo na secção curta metragem/ documentário.
MÓ surge da edição colaborativa entre Hugo Morango e Gonçalo Mota sobre as imagens e sons que foram recolhidos durante o trabalho de campo que resultou na publicação do livro “Arquitecturas da Água – entre o Coa, o Águeda e o Douro Internacional”.
Se por um lado esta recolha audiovisual foi determinante como metodologia de investigação, na edição deste filme procurou-se evocar também o lado mais sensorial e impressionista da experiência etnográfica.
Oferece-se assim uma narrativa audiovisual que ganha autonomia da escrita, complementando-a e convidando o espectador a uma aproximação sensitiva do conhecimento científico.
No fundo é um filme sobre perda, sobre o desaparecimento de actividades e paisagens.
O filme pode ser visto em: https://vimeo.com/coletivocriatura/mo
O livro pode ser adquirido contactando a DRCN.
Contacto: hugo.morango@gmail.com
 http://www.pportodosmuseus.pt/?p=79950&utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+pportodosmuseus%2FrxgW+%28pportodosmuseus%29