quarta-feira, 17 de julho de 2013

Moncorvo - Festival das Migas e do Peixe do Rio

Festival das Migas e do Peixe do Rio

Verão de 2013
O Festival das Migas e Do Peixe do Rio realiza-se nos próximos dias 19, 20 e 21 de Julho, em Torre de Moncorvo.
Nesta edição os visitantes podem provar as tradicionais migas e os peixes do rio nos restaurantes típicos da Foz do Sabor mas também nos restaurantes da vila.
Aderiam ao festival 6 restaurantes, entre eles o Café Lameirinho, Café Primavera, Churrasqueira o Cordeiro, Restaurante as Piscinas, Restaurante o Pingo e Taberna do Carró.
A animação do Festival decorre na Praia Fluvial da Foz do Sabor, no dia 19 de Julho, pelas 22h00, realiza-se uma noite de Fados e no dia 20 de Julho a animação fica a cargo do artista Ruizinho de Penacova.
No dia 21 de Julho, pelas 15h00, tem lugar o Encontro de Bandas Filarmónicas do Douro Superior, que conta com participação da Banda Filarmónica de Felgar, da Banda Filarmónica de Freixo de Espada à Cinta e da Banda Filarmónica de Carviçais.
A iniciativa é da Associação de Comerciantes e Industriais do Concelho de Moncorvo (ACIM) em parceria com o Município de Torre de Moncorvo.
Uma oportunidade para visitar a região e aproveitar para saborear os tradicionais pratos confecionados com o peixe do rio.

1 comentário:

  1. Que coisa tão boa !
    Humm! Migas e peixinhos do Sabor ... fritos no ponto exacto ... Já estou a salivar.

    Muito êxito, muita alegria.

    Um grande abraço,
    Júlia Ribeiro

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.