quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Pocinho-Barca d' Alva, Fregeneda-La Fuente de San Esteban


Existe neste momento um importante movimento associativo, e um desejo muito forte de recuperar a circulação ferroviária na linha Pocinho-Barca d' Alva, Fregeneda-La Fuente de San Esteban...
No entanto não nos parece, que o nosso amigo de infância, hoje Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, esteja muito aberto a esta possibilidade, anunciada no passado!
Aqui fica o link de uma reportagem da TV Salamanca, que poderá servir para divulgar junto dos membros do Grupo ProCôa e público em geral, este importante património classificado do " lado espanhol" como B.I.C.-bem de interese cultural, e que do " nosso lado" continua abandonado, apesar da acção de vários colectivos de base associativa.
Continuamos a sonhar num futuro próximo, em que os visitantes poderão aceder ao Museu do Côa, através deste meio de transporte, que em muito poderá beneficiar esta região do Vale do Côa/Douro Superior-Arribes del Duero.

José Paulo Francisco

VER:https://www.facebook.com/media/set/?set=a.319888311417682.77561.284621778277669&type=1

4 comentários:

  1. Trabalho notável das pessoas de Foz Côa e dos espanhois que vivem nas povoações junto à linha.Da minha terra,Torre de Moncorvo só o dr. Carlos de Abeu tem lutado por este sonho.Doutorado por Salamanca a sua tese foi sobre as relações de fronteira.Afonso Guardado.

    ResponderEliminar
  2. Foi na dita democracia que encerraram a linha asfixiando Barca Dalva.

    ResponderEliminar
  3. João Fonseca escreveu:De louvar, mas que tal seria reforçar esse movimento associando as gentes de Barca de Alva, não conheço a sua composição mas Penso que não terá um Representante de Barca de Alva! Quanto mais formos a falar sobre o assunto e a nele participar de forma desinteressada melhor seria para a Barca, para que os que nos representam politicamente percebam que na Barca de Alva as pessoas são proactivas a defender os seus legitimos interesses.E não acho que uma reportagem da Tv espanhola vá resolver alguma coisa...

    ResponderEliminar
  4. No tempo da ditadura e do fascismo,eu arranjava assento numa carruagem que, chegada a Campanhã, era ligada a um comboio com destino a Santa Apolónia Lisboa.Quero dizer que da Barca de Alva a Lisboa,fazia a viagem sem ter que mudar de carruagem.E, hoje.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.