terça-feira, 3 de setembro de 2013

Formação: I Ciclo de Música Sacra considerado «meio de crescimento»

Bragança, 02 set 2013 (Ecclesia) – O Secretariado Diocesano de Liturgia e Espiritualidade, da diocese de Bragança-Miranda, considera que a realização do I Ciclo de Música Sacra, em setembro, é “um meio de crescimento” para quem anima musicalmente as celebrações.
O Conservatório de Música e Dança de Bragança promove o I ciclo de Música Sacra no seminário de São José, de 12 a 15 de setembro.
O Secretariado Diocesano de Liturgia e Espiritualidade, da diocese de Bragança-Miranda, “apoia vivamente” a iniciativa que será útil para os fiéis que “prestam o serviço de animação musical” e procuram tornar as celebrações “cada vez mais belas e dignas”, assinala o síte da diocese.
Do programa constam aulas de ‘técnica vocal’, destinadas a cantores que se encontrem numa fase “primária de formação técnica” ou que sintam vocação para integrar o coro.
Na ‘iniciação à direção do canto litúrgico’ os participantes vão aprender as bases para dirigir “tanto o coro como a assembleia” e no ‘órgão litúrgico/harmonia ao teclado’ pretende-se que os participantes conheçam o instrumento e que fiquem com uma “base sólida” para acompanharem o canto litúrgico.
A organização explica que os horários são flexíveis e podem ser “ajustados” entre o professor e o aluno.
Estes quatro dias terminam com a celebração da eucaristia depois do ensaio geral na catedral.
CB
http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=96753

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.