domingo, 1 de setembro de 2013

GAITEIRICOS TOCAM EM FRENTE DO CENTRO DE MÚSICA TRADICIONAL SONS DA TERRA!!


Estava eu nesta quente tarde de 27 de Agosto de 2013, em Sendim, a arrumar livros na biblioteca quando ouvi sons de gaiteiros no exterior. E a surpresa foi extraordinária: era o futuro que me visitava! Tocaram o Riu Piu Piu, as vizinhas ofereceram-lhes gelados e ainda tiveram direito a prémio especial: oferta de uma boa meia dúzia de discos com gravações de gaiteiros da Terra de Miranda! QUE MARAVILHA!!!
"Tirado"da página do facebook de Mário Correia:https://www.facebook.com/mario.correia.332?fref=ts 
QUE MARAVILHA!!! Repetimos nós.

4 comentários:

  1. QUE MARAVILHA!!!digo eu.De pequenino se torce o pepino.É a gota de cultura de Mário Correia a alastrar e invadir o futuro.Lindos meninos.
    Leitor

    ResponderEliminar
  2. Nâo sou Mirandês, sou {Valverdense-Mogadourense} ...!!!! mas tiro o chapéu para este povo, que faz a {DIFERENÇA} na arte de levar para a frente seus hàbitos costumes...!!!nâo é a tôa que, para um território relativamente pequeno..... conseguem ter lêngua dialeto Mirandês aprovado e assim dâo continuidade através dos pewequeninos que como cemos aí estao ...parabens Miranda do Douro.

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha!Também eu digo. E depois, gaiteiros, é terras de Miranda, é lá para os meus lados! mas este diminutivo, -icos, é mesmo uma arregaçada de memórias, de saudades das nossas terras!
    Que estes meninos sejam grandes na divulgação e criação da sua arte!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.