domingo, 6 de outubro de 2013

MONCORVO - Vencedores e vencidos



13 comentários:

  1. Votei no ARES DA MINHA TERRA do Campos Monteiro,moncorvense ilustre que a quase ex-câmara deixou que a sua casa se degradasse e nada fez.mudou o nome da rua da Misericórdia para Campos Monteiro depois voltou a Misericórdia e ao largo do Castelo o nome do escritor.Nem o Rui Manchete fazia pior.Grão a grão até à derrota final.
    C.M,

    ResponderEliminar
  2. Em Moncorvo só houve um derrotado:o airismo.
    Sem nome(sou funcionário da câmara)

    ResponderEliminar
  3. A derrota dos
    “caciques” mais desagradáveis
    dos partidos consolou o país. De
    esquerda ou direita, ainda não
    encontrei ninguém que não me
    começasse por falar do auspicioso
    desaparecimento de Luís Filipe
    Vasco Pulido Valente
    Menezes, para sempre engolido
    nas perpétuas trapalhadas de
    Gaia e do Porto. Suspeito que a
    maior parte dos portugueses teria
    gostado de mandar para casa uma
    centena ou mais da gente cuja
    irresponsabilidade nos levou onde
    nos levou.
    Vasco Pulido Valente
    PÚBLICO de hoje

    ResponderEliminar
  4. Agora é que vamos ver o que valem. Para já o que se fala é que vai haver caça ás bruxas. A var vamos. Sem nome funcionário da Câmara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...você já foi caçado, ou está de férias ou anda na palhaçada no horário de trabalho, vá mas é trabalhar e ligue-se a isto em casa...

      Eliminar
  5. Também dizem,são boatos que rodam na praça,que desde a noite de 29 se queimam papeis e o fumo é negro como no Vaticano.Foi o fumo branco que provocou tudo isto.Não acredito,boatos,boatos,boatos.

    ResponderEliminar
  6. joão dos Santos Peralta ( Moncorvense da diáspora mas atento)8 de outubro de 2013 às 08:28

    Todas as eleições têm os que se mudam de um ldo para o outro. Nestas foram os seguintes os mais importantes: Victor Moreira - irmão de Tó Moreira, este presidente da fundação Meireles. O victor toda a vida andou a reboque do irmão e ele e a sua esposa fizeram toda a sua vida ligados ao P. Socialista. Quando viu a chance de mudança, e a convite do amigo, Nuno Gonçalves. logo saltou aconselhado pelo mano Tó, que tinha sido preterido pelas estruturas do PS, por José Aires. Ao ver o poder a fugir, instruiu o irmão na campanha e colocou á disposição do PSD, todas as suas influências, que foram importantes na victória conseguida ( a instituição que controla, mais a familia e amigos). Aires Ferreira que não se mudou e encabeçou a Assembleia, mas não deixou a câmara municipal n, pelo menos um ano antes para o Zé Aires, para que este pudesse preparar o caminho, para as eleições, como fez por exemplo o Silvano em Mirandela. Pagou caro o erro. António Júlio Andrade que regressou ao partido de onde tinha saído, vai para 20 anos. O seu filho vencedor no Larinho pelo PS, teve influência nesta mudança, pois os do PSD, chantagearem uma candidata do PS e ele indignado aceitou fazer parte da Assemblei municipal pelo PS. João Rodrigues que já foi de todos como diz a canção e voltou para o PSD, ao deixar ir a sua filha na lista do PSD, pois ele já tinha gasto a sua credibilidade politica e não o quiseram. Perder seguros teve influência na sua decisão. Nas eleições de 2009 Aires Ferreira meteu-o na Câmara como assessor a ganhar um balúrdio e colocou-o a fazer campanha pelo PS. (Continua)

    ResponderEliminar
  7. O Airimo esteve 27 anos no poder, pelo voto popular. Teve n inspecções e nunca foi posto em causa. Saiu com obra feita. Vamos ver quem lhe sucede, também eleitos pelo voto popular. Vamos ver a obra e as inspecções no fim do mandato.

    ResponderEliminar
  8. António José Peralta9 de outubro de 2013 às 18:56

    Mais Reviralho : Os fiscais socialistas e metidos no emprego pelo PS, viraram. Um ainda meteu uma filha como independente, nas listas socialistas, mas foi para tapar os olhos. O Portela, a quem chamavam o empreiteiro do regime socialista, virou mais a família.O Tó Ramos, ajudado pelo treinador do Moncorvo, a ganhar a cadeira da AFB, ajudou o PS. (Continua

    ResponderEliminar
  9. Fez bem o treinador do GDM em apoiar um moncorvense para um lugar importante do distrito.A politica não é para aqui chamada.Tanto azedume.O que continua ?
    Um sócio do GDM.

    ResponderEliminar
  10. A patir de agora vai tudo ser uma maravilha em Moncorvo. Se fosse aos do PS, já agora deixava o clube e os bombeiros para o PSD. Ficavam com tudo para trabalharem á vontade. Ficavam sem desculpa PODER TOTAL

    ResponderEliminar
  11. Portugal, desde o séc. XX, tem estado sujeito a dois lemas:




    Acrescentou-se apenas 1 LETRA !
    Como só uma letra pode definir uma época...
    No Estado Novo (1926-1974), nos termos de Salazar, o lema era:



    "Deus, Pátria e Família!"



    Na democracia, por espantoso que possa parecer, o lema tem sido praticamente igual, apenas aumentou... uma letra.
    De facto, o lema actual, sugerido por Passos Coelho e que Portugal segue, é:

    "Adeus Pátria e Família!"

    ResponderEliminar
  12. Esta do "Adeus ,pátria e família", é o máximo . Deixem se de ataques, esperem ate ver .. Em democracia o povo vota e é isso que vale.. Agora há que ter respeito e trabalhar para dignificar a nossa querida vila de Moncorvo e os moncorvenses.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.