quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Nordeste transmontano - EFEMÉRIDES (22/10)

Casa de António E. Pimenta
 (Maçores).


22.10.1633 – O dr. Cristóvão de Andrade Freire, originário de Bragança, que então era deputado do tribunal da Inquisição de Évora, transitou nesta data para o tribunal de Coimbra. Dois anos depois, em 7.8.1635, foi promovido à categoria de Inquisidor do mesmo tribunal. Depois de aposentado em Coimbra, foi nomeado membro do Conselho Geral da Inquisição e do Conselho Ultramarino.
22.10.1807 – Registo da Patente de Capitão Mor Agregado da vila de Torre de Moncorvo conferida a João Carlos de Oliveira Pimentel “tendo em consideração os merecimentos e mais partes que concorrem na pessoa de (…) e esperar dele que em tudo de que for encarregado me servirá muito ao meu contentamento…”
22.10.1879 – Nascimento do padre Maximiliano César de Lima, na aldeia da Cardanha.
22.10.1908 – Correspondência da administração do concelho de Moncorvo informando sobre os maiores produtores de centeio do concelho e que são os seguintes: Ambrósio do Senhor Rodrigues (Cardanha), Miguel Frederico Miranda (T. Moncorvo), D. Palmira Vilhena (Junqueira), Manuel Dinis Pontes (Urros) e António Emílio Pimenta (Maçores).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.