terça-feira, 22 de outubro de 2013

TORRE DE MONCORVO - Tomada de posse

Município em desequilíbrio financeiro

» Nuno Gonçalves deixa aviso no dia em que foi empossado presidente da Câmara
A Câmara de Torre de Moncorvo já tem novo presidente. Nuno Gonçalves tomou posse no passado sábado, tornando-se no mais jovem autarca no distrito de Bragança. Aos 42 anos, o advogado sucede a Aires Ferreira, que era o decano dos autarcas transmontanos, com 28 anos no poder.
Para Nuno Gonçalves esta passagem de testemunho reveste-se de “uma grande responsabilidade”. Durante a cerimónia o novo presidente da Câmara de Moncorvo anunciou que pretende fazer algumas reformas no município. “Este executivo tem um projecto próprio e não pode seguir aquilo que vinha sendo feito. Para isso é que propusemos um novo programa à população”, afirma, salientando que “são reformas estruturais da forma de pensar e de agir”.
Uma das principais preocupações de Nuno Gonçalves é a situação financeira do município. “Neste momento o município está com um desequilíbrio financeiro estrutural. Estamos obrigados a cumprir a Lei dos Compromissos e, durante 12 anos, estaremos em saneamento financeiro”, refere o autarca. Para resolver esta situação “vamos ter muito trabalho, controlando as despesas e as receitas para pagar a dívida e o investimento”, conclui.
No sábado também tomaram posse os vereadores eleitos pela coligação PSD/CDS-PP, Vítor Moreira e Maria Piedade Menezes, bem como os vereadores da oposição, os socialistas José Aires e Maria de Lurdes Pontes.
http://www.jornalnordeste.com/noticia.asp?idEdicao=495&id=19371&idSeccao=4419&Action=noticia#.UmZpKnDUmSo

4 comentários:

  1. O sentido de voto dos moncorvenses é o oposto dos diáspiros.Parecem maduros e estão verdes,quando se trinca,excesso de confiança,ficamos com a a língua como uma cortiça.São bons quase podres ,rachados com ar de deitar fora.
    T.D.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...a sério, fruta?! O que o recalcamento faz nas pessoas.

      Eliminar
  2. Estive ouvir o Forum da TSF a propósito do encerramento dos tribunais e das finanças nas várias localidades do País (ler INTERIOR) constatei nos autarcas eleitos há duas semanas e muitos deles ainda não tomaram posse, uma coisa muito curiosa, nas autarquias do PSD o encerramento era claro, o acto era uma coisa obvia, claro como a água, nada havia a fazer, nas autarquias do PS e CDU a luta teria que continuar nem que fosse necessário proceder ao corte de vias publicas, como seja o encerramento da IP2 (autarca do PS eleito na MEDA), espero que o autarca do PSD de Moncorvo, advogado de profissão, não vá pelo caminho dos seus colegas agora eleitos em que acham que nada podem fazer quanto a atitude do poder centrar, lembro que essas atitudes de autarcas que pensam assim, não ajudam nada a nós que escolhemos viver aqui e as gerações vindouras, para termos um interior mais forte temos que ser unidos, temos que despir as nossas camisolas partidarias para podermos lutar por um interior mais justo, mais solidário, independentemente de sermos de esquerda ou direita ou do centro ou outra coisa qualquer, não podemos olhar só para o nosso umbigo e os outros que se danem, para termos uma terra com todos os serviços, o concelho vizinho tambem tem que ter alguma coisa, só assim as populações se fixam, as grandes metropeles são grandes porque?

    Antonio Manuel

    ResponderEliminar
  3. Ao telefone:

    - BOM DIA, EU SOU FRANCISCO
    O PAPA DOS POBRES.


    do outro lado:




    - ENCANTADO, EU SOU PASSOS
    COELHO, UM DOS SEUS
    MELHORES FORNECEDORES!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.