quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

"112 Social" apoia idosos carenciados de Torre de Moncorvo

Foto de arquivo
Projecto de cariz social vai levar técnicos em reparações domésticas e de saúde à população idosa, isolada e sem recursos económicos do concelho. 
A autarquia e a Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo vão lançar um projecto de integração social - o "112 Social" - que visa a melhoria das condições de vida da população mais carenciada e mais idosa do concelho.
"Trata-se de um projecto social destinado às famílias mais carenciadas que residem nas freguesias do concelho e que estão já referenciadas como desestruturadas pela Segurança Social", refere à Renascença o autarca de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves.
O objectivo do "112 Social" passa pela resolução de problemas pequenos e urgentes da população idosa, isolada e com poucos recursos económicos.
Nuno Gonçalves considera que “crise que se faz sentir não pode passar ao lado das autarquias”, acrescentando que a sua “está a canalizar uma verba significativa do orçamento para o plano de integração social e para o projeto 112 Social".
No âmbito deste projecto, uma viatura com um especialista em pequenas reparações e um técnico de saúde vão percorrer todas as aldeias do concelho.
"Para além de uma pessoa habilitada a fazer pequenas reparações domésticas, a viatura transportará um técnico de saúde que faça rastreios à diabetes, ao colesterol e outras patologias", avança o autarca.
A complementar a iniciava "112 Social" vai ser criado um banco alimentar para apoiar as famílias mais carenciadas com géneros alimentícios e roupas.
22-01-2014  por Olímpia Mairos

OUVIR EM: http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=136488

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.