quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

SEMENTES E RAÍZES

Deixo o convite, em jeito de semente. Que ele ganhe raízes na vossa vontade.



Sobre as autoras: 

Lídia Borges, pseudónimo de Olívia Maria Barbosa Guimarães Marques, nasceu em Braga, em Novembro de 1956. Professora do Ensino Básico, foi no contacto com as crianças que melhor entendeu a poesia e foi para elas que começou a escrever contos e pequenos poemas, desde muito cedo. Um desses contos foi premiado no Concurso Matilde Rosa Araújo, em 2007.
É pós-graduada em Teoria da Literatura/Estudos Lusófonos e desenvolveu uma tese de mestrado na área de Literatura Infanto-Juvenil, na Universidade do Minho. A poesia esteve sempre no centro das suas preferências literárias não só enquanto leitora mas também como autora. Para além desta obra dada agora à estampa pela Poética Edições, Lídia Borges é também autora do livro de poesia “No Espanto das Mãos: O Verbo” ( Lua de Marfim Editora, 2011). É autora do blogue Searas de Versos (http://searasdeversos.blogspot.pt/).

Maria João de Carvalho Martins, nasceu em Oeiras a 23 de Fevereiro de 1964. É licenciada em Enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem de São João no Porto e reside desde 1998 em Esposende. Embora desde muito cedo sinta uma especial vocação pela escrita, só em 2008 resolveu entrar na blogosfera com “ Pequenos Detalhes” (http://mariaescrevinha.blogspot.pt/ )onde edita regularmente os seus trabalhos, particularmente poesia. É autora do livro de poesia  “Do outro lado do espelho” ( Lua de Marfim Editora, 2011).

Virgínia do Carmo nasceu em 1973. É licenciada em Comunicação Social e autora dos livros “Tempos Cruzados” (poesia, Pé de Página Editores, 2004), “Sou, e sinto” (poesia, Temas Originais, 2010) e “Uma luz que nos nasce por dentro” (contos, Lua de Marfim Editora, 2012).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.