sábado, 11 de janeiro de 2014

Turismo do Douro -cursos gratuitos em inglês para agentes da PSP e militares da GNR


A Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro (HTDouro) vai promover cursos gratuitos em inglês para agentes da PSP e militares da GNR. 
RÉGUA .Foto de arquivo
O objectivo passa por “qualificar o atendimento e informar melhor os turistas estrangeiros” que visitam o território duriense. 
O presidente da HTDouro, José António Fernandes, refere à Renascença que, “muitas vezes, as forças de segurança são as primeiras pessoas a quem os turistas recorrem em busca de informações”, daí a necessidade de implementar a aprendizagem do inglês, “para melhor poderem orientar os visitantes, sobretudo estrangeiros”. 
A formação pretende também preparar os profissionais de segurança na identificação dos principais pontos de atracção turística das cidades e região, de modo a capacitá-los para o aconselhamento de museus, monumentos, quintas, restaurantes ou alojamento. É uma maneira, justifica José António Fernandes, de “ultrapassar a má sinalização da região”. 
Os cursos de inglês são gratuitos, devem arrancar ao longo do mês de Janeiro e, numa primeira fase, a aposta vai para as cidades que compõem o eixo do Douro – Lamego, Vila Real e Régua. 
A iniciativa vai contar com a parceria da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro (EHTDouro).

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=135185

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.