sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

AUTOCONHECIMENTO ATRAVÉS DA ARTE




"Fazer algo de criativo, para mim, é mais do que tentar fazer algo bonito. Trata-se de diversão e liberdade, mas também da experimentação da paz interior e muito mais...
Através do acto de criar, a arte pode levar-nos a (re)descobrir o que essa criação tem para nos dizer. 
O resultado pode ser surpreendente quando deixamos o nosso inconsciente manifestar-se…e que a nossa alma se exprima. É algo que pode ser muito libertador...
Esta é, eventualmente, uma forma agradável, descontraída e divertida de nos conhecermos melhor e de nos sentirmos bem com o nosso ser."

Manuela Rodrigues*

* Manuela Rodrigues é natural de Mogadouro, mas passou 25 anos da sua vida na Holanda, de onde regressou recentemente, e onde desenvolveu uma intensa actividade como pintora e escultora. Tem actualmente alguns trabalhos expostos na Poética. Os materiais que privilegia são a tela com tintas acrílicas e a óleo, na pintura, e, no âmbito da escultura, o barro e o bronze. 

Manuela Rodrigues assume-se fascinada pelas cores emergentes das fusões que vai experimentando, e postula a liberdade como força temática da sua obra. 

Para esta artista, a arte é uma manifestação do "ser interior" e um paralelismo constante com o desenvolvimento pessoal, e recentemente decidiu dar ainda mais força às imagens que lhe nascem na tela com as palavras que lhe nascem, em simultâneo, na alma. Assim nasceu a obra "Eu sou", livro de que é autora, editado em 2013.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.