quarta-feira, 26 de março de 2014

Barragem do Baixo Sabor

Fotografia: José  Rodrigues
O aproveitamento hidroeléctrico do Baixo Sabor será constituído por dois escalões. A albufeira criada pelo escalão de Montante estende-se ao longo de 60 km, desde a zona da barragem até cerca de 5,6 km a jusante da confluência do rio Maçãs com o rio Sabor, ocupando áreas dos concelhos de Torre de Moncorvo, Alfândega da Fé, Mogadouro e Macedo de Cavaleiros.
Fonte: http://www.a-nossa-energia.edp.pt/

2 comentários:

  1. Antonio Martins :
    Barragens para armazenamento de energia produzida em excesso por sistemas de produção de energia renovável. Contributo para o energy mix nacional menos de 1%, previstas fortes variações de nível da albufeira, aproveitamento para irrigação da Vilariça pouco provável, aumento de riscos sismicos na falha da vilariça. Aumento da eficiência energética em Portiugal, sobretudo edifícios, permitiria poupar energia igual a pelo menos 5 barragens do Sabor. e desculpa de zona com problemas de água é mito, chove menos em Los Angeles, onde vivem mais de 10 milhões, e não consta que estejam a morrer de sede.

    ResponderEliminar
  2. E milhões de euros para a Câmara de Moncorvo...Será que o Sr.Martins não sabe disso?
    Espero que sejam bem aproveitados para benefício dos munícepes e não em parques aquáticos ,que só vão servir para meia dúzia de imigrantes se banharem e Agosto.E esta heim?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.