terça-feira, 25 de março de 2014

MONCORVO - Município atribui 500 mil euros a associações

Bombeiros Voluntários e Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo receberam viaturas 
foto
O município de Torre de Moncorvo distribuiu, na passada quarta-feira, 524 mil euros por 13 instituições do concelho, a maioria desenvolvem o seu trabalho na área social.
Esta foi uma das iniciativas que marcou as comemorações do Dia do Município. O presidente da autarquia, Nuno Gonçalves, explica que o “valor diminuiu 10 por cento em relação aos anos anteriores, mas aumentou o pendor social”.
A Câmara Municipal entregou, ainda, à Santa Casa da Misericórdia uma carrinha para o projeto 112 social, que tem como objectivo a integração e a melhoria das condições habitacionais e de Saúde e é destinado a famílias e idosos do concelho. 
“Com esta plataforma de comunicação, as famílias mais vulneráveis podem pedir a intervenção dos profissionais que estão no terreno para a resolução de pequenos problemas e urgentes, nomeadamente ao nível dos cuidados de saúde básicos e pequenas reparações”, garante o provedor da Santa Casa da Misericórdia, Fernando Gil.
O projecto é promovido pelo município, Santa Casa e Juntas de Freguesia, e é constituído por um grupo de técnicos e profissionais que se deslocam, numa carrinha, junto da população para prevenir e apoiar as situações de maior vulnerabilidade social.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Torre de Moncorvo recebeu um veículo com pá limpa neves e espalhador de sal. “Com este novo equipamento, os soldados da paz ficam mais bem equipados e o Município de Torre de Moncorvo reforça a aposta na proteção civil”, refere Nuno Gonçalves.
Homenagem aos funcionários
A Câmara também aproveitou o Dia do Município para homenagear os funcionários aposentados, que receberam uma placa com um excerto do foral de D. Dinis. 
A homenagem decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, que foi remodelado, passando a estar expostos dois painéis, um com os presidentes de Câmara antes do 25 de Abril e outro com os presidentes de Câmara desde o 25 de Abril. 
Vão ficar ainda expostas as varas e faixas de vereadores que eram entregues na passagem de testemunho dos executivos. 

Município adere às 35 horas
Torre de Moncorvo vai manter as 35 horas semanais para os funcionários. Depois de Alfândega da Fé, foi a vez de Moncorvo assinar o acordo das 35 horas, com o STAL- Sindicato dos Trabalhadores da Administração Regional. 
FONTE:http://www.jornalnordeste.com/noticia.asp?idEdicao=518&id=19965&idSeccao=4657&Action=noticia#.UzG0ovl_tNM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.