sexta-feira, 7 de março de 2014

Nordeste Transmontano mostra-se na Rússia

Bragança, 07 mar (Lusa) -- O mais recente projeto de promoção do Nordeste Transmontano, o 'Try Nordestin', vai marcar presença numa das maiores feiras de turismo da Europa, a Intourmarket, que decorre de 15 a 18 de março, em Moscovo, na Rússia.
A plataforma digital que reúne os principais motivos turísticos desta região foi lançada pela Corane, a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios da Raia Nordestina, e será "a única presença portuguesa" neste evento internacional, segundo divulgou hoje a promotora.
A Intourmarket - Feira Internacional de Viagens e Turismo contará com 1.400 expositores de 143 países e espera mais de 85 mil visitantes e 320 jornalistas acreditados.
De acordo com a coordenadora da Corane, Luísa Pires, esta presença na Feira valeu também ao 'Try Nordestin' o convite para conceder uma entrevista de 15 minutos ao canal televisivo russo Travel Guide TV, com transmissão internacional, que vai acontecer entre os dias 15 e 17 de março.
A Corane conta com um novo parceiro no projeto e nesta deslocação à Rússia, a congénere Desteque - Associação de Desenvolvimento da Terra Quente Transmontana.
A coordenadora desta associação, Aurora Ribeiro, destaca a importância de promover "o enorme potencial turístico" do Nordeste Transmontano "nos mercados tradicionais, mas também nos mercados emissores atrativos e emergentes, e a Rússia é um deles" com um "nicho de visitante que se adequa a este território".
Durante os quatro dias de presença na Rússia, serão mostrados conteúdos e informação de toda a região transmontana", adiantou Luísa Pires, coordenadora da Corane.
O objetivo desta participação é também, segundo as responsáveis, distribuir material informativo pelos grandes grupos, agências de viagens, profissionais de turismo, jornalistas, 'bloggers', "procurando despertar-lhes o interesse para que o Nordeste de Portugal possa integra os pacotes que comercializam".
O propósito da Plataforma de Gestão de Destino Turístico 'Try Nordestin' é organizar a oferta existente na região e criar ferramentas para que os artesãos, os apicultores, os produtores de fumeiro e outros pequenos empresários, entre outros, possam dar a conhecer o que fazem.
Ao projeto associou-se a restauração, o alojamento, o património, os equipamentos culturais, os espaços de lazer, as salas de congressos e outros pontos de interesse, "que no seu conjunto reúnem condições de atratividade e competitividade com outros territórios imprescindíveis para a afirmação do destino Nordeste de Portugal".
"Este projeto tem a mais-valia de ter sido criado de baixo para cima, nós como entidades responsáveis pelo desenvolvimento rural sentimos que os produtores reclamavam este tipo de iniciativas, que se trabalhasse o turismo de forma séria e profissional", argumentou Luísa Pires.
HFI // JAP
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.