quarta-feira, 9 de abril de 2014

Passeio Pedestre “ Pela Calçada de Ferro e Caminhos do Roboredo”

No próximo dia 12 de Abril realiza-se o passeio pedestre “pela Calçada de Ferro e Caminhos do Roboredo” organizado pelo Projecto Arqueológico da Região de Moncorvo em colaboração com o Município de Torre de Moncorvo e Junta de Freguesia de Torre de Moncorvo.
O percurso tem início às 08h30 junto da Capela de S. João Baptista/ Nossa Senhora de Fátima, em Torre de Moncorvo.
Esta iniciativa insere-se no âmbito da Semana dos Parceiros do Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Geológico e Mineiro.
Durante o passeio serão percorridos cerca de 12 km de dificuldade média, com passagem por antiga estrada medieval e antigas minas da 1ª metade do séc. XX.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 9 de Abril de 2014
Luciana Raimundo

2 comentários:

  1. Julio Remondes .
    Ai se eu pudesse, lá estaria! Calcorreei tantas vezes esses caminhos e trilhos, à procura de sanchas, roques e medronhos! Há já algumas décadas que não entro no Reboredo, com muita pena minha. Este troço aqui parece-me fazer parte de uma mancha de cedros, em torno da casa do guarda, ou seja, antes de chegar à designada mata dos eucaliptos, plantados numa zona a que o povo chamava de barro vermelho. Ao tempo, devido à frondosidade dos ramos dos cedros e ao entrelaçar dos mesmos , o sol ficava impedido de entrar naquele espaço. Entrar ali, era como entrar num quarto escuro, o que causava, como nós dizíamos um grande "cagofe". Havia sempre alguns mais brincalhões, normalmente mais velhos que começavam a gritar: Fujam que aí vem lobo! Bem, a partir daí, alguns só paravam na escadaria da Capela de Nossa Senhora da Conceição. Era o tempo, apesar da pobreza, em que as crianças podiam escolher com que brincar livremente!

    ResponderEliminar
  2. Que pena não poder estar aí convosco !

    Abraços
    Júlia Ribeiro

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.