terça-feira, 19 de agosto de 2014

Dia Mundial da Fotografia - "ROSTOS TRANSMONTANOS" (Beatriz "Marruca")

Foto de Paulo Patoleia

Nobreza no rosto. Uma figura da Renascença. Um Velásquez fotógrafo. Um rosto transmontano. Uma mulher do povo. A representação natural. O orgulho contido no olhar.
A identidade de uma região. A cumplicidade entre artista e modelo. Um quadro sem moldura. A rua como um salão .Um medalhão. Uma homenagem à MULHER. Não são farrapos, é uma colcha de seda .É a Maria da Fonte do Patuleia e nossa.

Leonel Brito

10 comentários:

  1. Até as varetas do sombreiro parecem de prata!

    ResponderEliminar
  2. A alma transmontana espelhada nos "Rostos" do Paulo Patoleia.Desejo que grande número de "nuestros hermanos" visite a exposição e aprecie o talento deste nosso fotógrafo moncorvense.

    Uma moncorvense

    ResponderEliminar
  3. Exposições excelentes desse senhor,que honra trás os montes e faz um hino á mulher trasmontana,rostos verdadeiros,onde se espelha a vida dessa terra agreste mas sublime.Em cada ruga,em cada olhar,no lenço ou no branco dos cabelos,toda a alma desse povo que é o meu.

    Bem haja.

    ResponderEliminar
  4. Paulo Patoleia escreveu: "vou editar logo que tenha os ficheiros prontos, uma foto reportagem destes 3 dias magnificos em Morille onde á volta da poesia e arte se uniram os dois povos entre outros num festival original e unico. Os rostos transmontanos foram a exposição mais visitada recebendo calorosos elogios dos visitantes."

    ResponderEliminar
  5. Luís Afonso Guardado disse:Deviam apresentar textos e fotos da festa e como os espanhois viram estes rostos.Magníficos!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns,Paulo Patoleia!Bem merecidos os "calorosos elogios" recebidos.

    Uma moncorvense

    ResponderEliminar
  7. Soberba!Parabéns,Paulo Patoleia! Soberba Cunhagem dos painéis de São Vicente de Fora.

    Cumprimentos
    Jmalvar

    ResponderEliminar
  8. Parabéns, Paulo! Não se fica indiferente a este tipo de registo, às mensagens que transmite, à afetividade que provoca. Um beijo da Lila

    ResponderEliminar
  9. Como é que esta me passou? Diz-me aqui uma amiga que andávamos de passeio lá pelo Volga, Moscovo , etc. Só assim se justifica a minha falha.
    Magníficas a fotografia e a fotografada. Grande fotógrafo o Paulo Patuleia !

    Um abraço grande
    Júlia Ribeiro

    ResponderEliminar
  10. A exposição foi um sucesso em Moncorvo, Lisboa, Espanha... E certamente também o livro vai ser. Força, Paulo! Força, António Lopes.! Trás-os-Montes merece! J. Andrade

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.